CONTRAPONTO

Lógica e Empatia - Capítulo I

Essa é uma parte da rotina de um ciclista. Diariamente tem de desviar da falta de consideração, educação e consciência da sociedade limitada.

Ciclovia não é lugar de fazer caminhada, não é espaço para o seu cãozinho cagar, não cabe caminhão, ônibus ou manobras de skate! Ciclovia é um espaço conquistado, com muita luta, para que as bicicletas não estivessem mais à mercê do trânsito caótico  das metrópoles.

Quer uma calçada melhor? Lute por isso! Quer uma nova pista de skate? Invista em projetos com outros skatistas! Quer ter animais de estimação? Saiba ser civilizado antes disso. Quer estacionar? Respeite todos os espaços! Seu automóvel não cabe? Procure outro espaço que caiba! Seu automóvel vale mais que qualquer vida humana para você? Nossa ciência tem nome para isso: psicopata, doente, narcisista, egoísta...

Temos de parar de agir como seres irracionais e admitir que existem mais pessoas no mundo além de nós. Sua irracionalidade causa acidentes e até a morte de pessoas por dia nesse país. Quer um país melhor? Comece mudando a si mesmo.



Míriam Coelho é artista das imagens e das palavras.

Míriam Coelho    







 

Postar um comentário

0 Comentários