DANIEL FILÓSOFO


 

Zé das Cordas

José Luiz é um eterno boa praça. Morador de Jacarepaguá, mas se você o for visitar na Praça Seca, ninguém vai lhe conhecer pelo nome de batismo. Todos lhe conhecem pelo seu apelido, Zé das Cordas.

Violinista de primeira, também é luthier. Seu ganha pão é fazendo instrumento musical. Faz violão, cavaquinho, qualquer instrumento de corda. Sua fama fazendo instrumentos musicais chegou longe. Badem Powell, o grande compositor e violinista, o procurou para fazer um violão especialmente para uma turnê fora do país.

Seresteiro, conquistou sua amada ao som de As rosas não falam do cartola. Foi amor a primeira vista. Não tinha como errar. Por causa dessa seresta, formou o conjunto musical “Os seresteiros”. Embalaram o romance de vários casais pelo bairro, tocaram em muita festa de casamento, ganharam uns trocados, mais tocavam por amor a música e a arte.

A simplicidade do Zé das cordas encantava a qualquer um. Dono de um sorriso largo estava sempre esbanjando alegria, educação. Isso lhe fez ser bem popular na região. 


Daniel Filósofo é cronista, jornalista, profundo conhecedor de rock'n'roll, torcedor do Fluminense e radialista na Rádio Rota 220.

 



Postar um comentário

0 Comentários