Feliz Natal (ou qualquer celebração que você achar pertinente)


   Independente do que se acredite ou como se encare a data, é uma oportunidade encontrar as pessoas. Podem ser as pessoas que você escolheu para estar ao seu redor ou as pessoas que compartilham boa parte da sua carga genética...

Se formos pensar em todas as pessoas que fariam sentido neste encontro, talvez não haja forma ou lugar para juntá-las todas. Pior... por algum motivo falta alguma pessoa específica. Por outro lado, tendo em vista que os seres humanos e agregados ainda estão restritos a este planeta (ou em órbita dele), a gente pode entender que está todo mundo junto (claro que para considerar todas as pessoas como importantes, você tem que ser uma pessoa bastante evoluída ou esquecida... e isso não precisa ser tomado como defeito... faz parte da vida).

O fato é que nossa vida é feita de ciclos, convenções, tradições,... e independente de como estas datas e eventos surgem ou intenções envolvidas, podemos aproveitá-las da melhor forma possível... e da forma mais apropriada... coletivamente. Já dizia Tom Jobim que é impossível ser feliz sozinho. Se como espécie tivemos condições de chegar a este ponto, é porque somos animais sociais e capazes de trocar e cooperar (nem sempre parece, mas somos capazes sim). É assim que seguiremos e faremos mais.

Feliz Natal! (ou qualquer outra celebração que você achar pertinente

Texto: Fabiomesmo
Arte: Jorginho         

Postar um comentário

0 Comentários