ARTE E CULTURA

"UBUMPURU TRANSVERSAL"
em CURITIBA/PR

"UBUMPURU TRANSVERSAL- Uma Corpa Marginal" segue construindo sua história de maneira marcante no cenário artístico brasileiro. Em abril estará participando nos dias 04 e 05 de abril do tradicional Festival de Curitiba/PR, festival dedicado às artes cênicas que este ano chega na sua 32°edição. 

"UBUMPURU TRANSVERSAL" fará parte da programação do FRINGEuma mostra aberta sem o crivo de curadoria que ocorre durante o Festival de Curitiba, em que companhias profissionais e estudantis de teatro, circo, música, dança e performances de várias partes do Brasil e de dezenas de outros países participam por meio de inscrições voluntárias, recebendo apoio do evento. O Fringe se tornou uma grande vitrine no cenário teatral brasileiro, reunindo, na última edição, mais de 280 atrações e 1800 artistas que ocuparam 16 espaços de Curitiba e região metropolitana, levando arte acessível e até gratuita aos curitibanos e turistas que visitam a cidade durante todo o período.

"UBUMPURU TRANSVERSAL" tem em seu protagonismo a grande AJeff Ghenes (Corpa Travesti Não-Binária, Parda - Racializada e Periférica) em uma performance que traz uma reflexão para novos entendimentos de um novo mundo que surge cada vez mais forte, enfrentando o preconceito odioso de uma sociedade já decadente (ainda bem) que ainda insiste em não aceitar novas possibilidades de viver, de experienciar, de ser feliz. 


O "UBUMPURU" se configura na Criação e Ocupação enquanto Estratégia de Sobrevivência de uma Corpa Dissidente. A partir do seu contexto e das Cruzas que a vida impulsiona, surgindo para conectar estórias e histórias corporificadas pela simbologia cênica, trazendo ao palco lembranças adormecidas da memória coletiva, narrativas do real e ficcional. Uma Corpa que antes foi exposta e agora se expõe e impõe para ser e contar sobre tantas que nos foram tiradas.

"UBUMPURU TRANSVERSAL- Uma Corpa Marginal"


FICHA TÉCNICA

Companhia: Tem Gente No Palco / Direção: Izabel Cristina e Daniel Colin / Performer/Atriz: AJeff Ghenes / Agenciadora de Composição e Produtora: Izabel Cristina / Dramaturgia: AJeff Ghenes e Izabel Cristina / Provocações Dramatúrgicas: Vika Shabbach / Provocações de Materialidades e Soluções Cênicas: Translúcida/Bruta – Carolina Sudati / Figurino e Caracterização Cênica: AJeff Ghenes / Cenografia Pesquisada: AJeff Ghenes, Daniel Colin, Izabel Cristina / Execução Dispositivo Cênico (suporte aquário):  Rodrigo Shalako / Composição Sonora - Pesquisa e Criação: Lucas Nunes / Concepção de Iluminação - Criação e Execução: Fabi Santos / DJ da Cena: Vigo Cigolini / Projeções e Visualidades: Mário Bressiani / Produção Geral: Cia. Tem Gente no Palco

Horário e Local:
Dias: 04 e 05 de Abril no Festival de Curitiba/FRINGE
Horário: 20:00 h
Local: Palco Ruínas, Av. James Reis, S/N, Centro, Curitiba/PR

Programação do Festival de Curitiba, clique AQUI
Programação do FRINGE, clique AQUI

Redes Sociais:



@temgentenopalco 





Para conhecer mais sobre o "UBUMPURU TRANSVERSAL", veja aqui o documentário sobre a sua criação:


AJeff Ghenes

Jorginho

Jorginho é Pedagogo, Filósofo, graduando em Artes, com pós graduação em Artes na Educação Infantil, ilustrador com trabalhos publicados no Brasil e exterior, é agitador cultural, um dos membros fundadores do ColetiveArts, editor do site Coletive em Movimento, produtor do podcast Coletive Som - A voz da arte, já foi curador de exposições físicas e virtuais, organizou eventos geeks/nerds, é apaixonado por quadrinhos, literatura, rock n' rol e cinema. É ativista pela Doação de Órgãos e luta contra a Alienação Parental.

CINCO ANOS DE COLETIVEARTS,
CONTANDO HISTÓRIAS, CRIANDO MUNDOS!
O Coletive também é uma
corpa marginal!



Postar um comentário

0 Comentários