"Nós, que nos queremos tão pouco"
Filme em produção promove leitura de roteiro na Cinemateca Capitólio

Julia Lemmertz e Fernanda Carvalho Leite estrelam drama de Lisiane Cohen; filme adapta peça de Rui Rezende, que também está no elenco
Um segredo familiar separou as irmãs Mara (Julia Lemmertz) e Antônia (Fernanda Carvalho Leite) e uma tragédia acabou por reuni-las. Depois de muitos anos, o reencontro acontece em sua terra natal, uma cidade do interior do Brasil. A morte da mãe, que está sob investigação policial, garante a reaproximação. A presença do pai, Constâncio (Rui Rezende), e da antiga casa da família traz de volta memórias, sentimentos e revelações que poderão transformar as vidas de todos os envolvidos.
Esta é a premissa de "Nós, que nos queremos tão pouco", de Lisiane Cohen, que também assina o roteiro. As gravações acontecem na Capital gaúcha de 7 de julho a 8 de agosto de 2025. Antes das gravações, a equipe promove no dia 5 de julho, sábado, às 14h, a leitura do roteiro do filme na Cinemateca Capitólio (R. Demétrio Ribeiro, 1085). A atração é gratuita, aberta ao público e vai contar com a presença da diretora Lisiane Cohen, Julia Lemmertz, Fernanda Carvalho Leite e elenco.
Sobre Lisiane Cohen

Instagram: @lisianecohen
Roteirista, cineasta, atriz, psicanalista em formação e professora. Possui mais de 30 anos de experiência profissional no mercado de produção, roteiro, direção e atuação na área artística no RS, RJ e SP. Produziu diversos trabalhos para cinema, plataformas digitais e televisão, entre séries, curtas e longas. Tem na bagagem diversos prêmios na área de cinema, teatro e televisão. É Produtora Executiva do longa em animação "As Aventuras do Avião Vermelho" (2014) e do longa "Céu Aberto" (2024), é showrunner e diretora da série para televisão "Lua em Câncer", e é diretora geral da websérie "Nascidos para Medicina" (2016), que concorreu em três categorias no Cannes Lions 2017. Também é roteirista, diretora e atriz do multipremiado curta "Era uma vez... uma princesa" (2021).
Sobre Julia Lemmertz

Instagram: @lemmertzju
Estreou na carreira de atriz ainda criança, tendo feito a sua primeira atuaço no cinema, aos 5 anos de idade, ao lado da mãe Lilian Lemmertz, no filme "As Amorosas" (1968). De lá pra cá, protagonizou inúmeras novelas, peças de teatro e filmes. Recebeu prêmios de melhor atriz com os filmes "A Cor do seu Destino" (1986), "Meu Nome não é Johnny" (2009), "Pequeno Segredo" (2016), com a peça "Deus da Carnificina" (2010), com a série "Tudo Novo de Novo" (2009) e com as novelas "O Beijo do Vampiro" (2002) e "Celebridade" (2004).
Sobre Fernanda Carvalho Leite

Instagram: @feracarvalholeite
Atriz e bailarina. Seu desempenho no musical "Relações", pela Ânima Companhia de Dança (dirigido por Eva Schul), lhe valeu a indicação de Melhor Bailarina no Prêmio Açorianos de Dança (2001). Antes, foi estudar na escola The Lee Strasberg Theatre Institute e Contact Improvisation no Movement Research, em Nova York. Fez filmes e programas para a TV. Um dos seus maiores sucessos como atriz de teatro é na peça "Inimigas Íntimas", co-estrelado por Ingra Liberato. No cinema, fez filmes como "Garotas do ABC" (2003) e O Carteiro (2011).
Sobre Rui Rezende
Instagram: @ruirezende1
Fez inúmeros personagens no cinema e na TV. Um dos mais marcantes foi o professor Astromar Junqueira, na inesquecível novela "Roque Santeiro" (1985). Outros personagens de sucesso na carreira de Rui Resende foram o Bob Lamb, de A História de "Ana Raio e Zé Trovão", e Menandro Olinda, da minissérie "Incidente em Antares", produzida pela Rede Globo em 1994. Tem feito filmes e participações especiais na TV.
Sobre Margem Cinema Brasil
Instagram: @margemcinemabrasil
Produtora gaúcha com 20 anos de atuação e mais de 30 prêmios conquistados. Possui trabalhos realizados para o cinema, televisão e internet, acumulando mais de dois milhões de espectadores. Possui parcerias nacionais e internacionais para a realização de filmes e séries. Já teve trabalhos exibidos em diversos países, tais como: Espanha, Canadá, EUA, Áustria, Suíça, Alemanha entre outros. Produziu o longa "Céu Aberto" (2023), de Elisa Pessoa, premiado no Festival de Gramado e Festival da Fronteira. Entre suas produções mais recentes estão os curtas "Era uma vez... uma princesa" (2021), "O Devir e Quem eu sou? e "Quem eu sou?", todos escritos e dirigidos por Lisiane Cohen.
Sobre Layepas Produções Artísticas | Instagram: @layepas1
Com sede em Salvador, a Layepas tem mais de duas décadas de atuação no mercado cultural baiano e brasileiro. Durante dez anos assinou o roteiro e a produção executiva dos shows Ilê Aiyê para as turnês internacionais. Produziu os longas- metragens "A Paz é Dourada" (2010), de Noilton Nunes; "Jardim das Folhas Sagradas" (2011), de Pola Ribeiro, "Da Alegria, do Mar e de Outras Coisas" (2012), de Ceci Alves. Encontra-se em produção do longa-metragem "Dona Tonha", de Helena Ignez.
"Nós, que nos queremos tão pouco"
Direção de fotografia: Maurício Borges de Medeiros
Direção de arte: Maíra Coelho
Produção executiva: Ceicça Boaventura e Priscila Guerra
Roteiro e direção: Lisiane Cohen
Adaptado da peça homônima de Rui Rezende
Elenco: Julia Lemmertz, Fernanda Carvalho Leite, Rui Rezende, André Paixão e Cássio Nascimento
Site
![]() | |
|
0 Comentários