CINEÓIDE


Liga da Justiça de Zack Snyder

Zack Snyder’s Justice League
2021
Zack Snyder
242 min



Depois da declaração de Zack Snyder há alguns anos, que seu filme da Liga da Justiça
tinha sido completamente retalhado por Joss Whedon. Depois de uma avalanche de
hashtags de #realeasesnyderscut e alguns vazamos esquisitos, podemos ver do que se tratava essa versão real do diretor. Um filme que quase virou uma minissérie, quase foi para o cinema, e acabou como um filme de 4 horas com 6 capítulos direto para os serviços on demand.

Sim o filme é longo mas pode ser visto em breves parcelas. Eu não consegui. Adiantei a agenda de trabalho e tirei a tarde do dia 18 de março de 2021 para ver esse evento
cinematográfico. Lhes digo: só parei para ir ao banheiro. Literalmente o filme não me
cansou nessas 4 horas. Por mais que as mudanças possam chamar a atenção e distrair, o que prende a atenção é o conteúdo do filme. Tem uma narrativa atraente. E principalmente tem personagens bem desenvolvidos.

É impressionante como uma remontagem (mudaram só isso, praticamente) mudou o filme. Claro que rechearam com pequenas cenas extras e alguns flashbacks. Talvez,
flashfowards. Devo destacar as cenas de apresentação e primeiros encontros entre os
heróis. Muito melhores, mais bem trabalhadas, deram outro peso dramático. Muitas
piadinhas foram retiradas assim como a trilha sonora, completamente refeita. Para mim o ponto alto é narrativa. Com mais elementos interessantes como a aparição de Darkseid, o conquistador de mundos, que no original é somente citado.


Só isso já valeria o dinheiro do aluguel nas plataformas digitais. Mas não é só isso. O filme ficou realmente bom. Cresceu absurdamente como uma obra de arte. Quer goste, quer não. Tanto pela história, quanto pelo resultado na tela, quanto pela sensação que te deixa ao final da sessão.

Nota: 10 ...Não se deixe levar pela opinião de amigos e críticos. Essa obra tem que ser vista e se possível, revista. Creio ser a melhor obra cinematográfica de heróis já feita. Um abraço apertado em todo coração juvenil de cada fã de heróis da face da terra.


André  Moraes é Cineasta, Escritor e criador do Wasd Space, também é responsável pela coluna O Simióide, toda a segunda aqui no ColetiveArts .A Wasd Space está com uma linha de camisetas com ilustrações autorais muito show, entrem em contato com ele.


Postar um comentário

1 Comentários

  1. No geral, achei bom... mas não me impressionou. E achei o epílogo desnecessariamente extenso, com aquele Coringa quase tão escroto quanto o Lex mauricinho que nem se importa com o Superman (com ou sem roupa preta)!

    ResponderExcluir