O SIMIÓIDE

 

                                          

                                                            QUINHENTOS

Um milhão. Um milhão de mortos foi o que o biólogo Atila Iamarino nos disse em uma live no início de 2020. Número montado por um estudo estrangeiro. Número que poderia ser real caso nada fosse feito para combater a Covid 19.

Então, a pandemia se seguiu. Pouco ou quase nada foi feito. Nem um plano nacional de vacinação foi montado a tempo. Nem ministro da saúde tivemos por algumas semanas.


O resultado vemos agora. Quinhetos mil mortos contados. Fora quem não entrou na estatística. Isso já é 50% de acerto para o estudo citado. E o problema maior é pensar que mesmo com a vacina, as mortes não vão cessar do nada.

Ainda temos longos meses para uma vacinação massiva. Ou seja, ainda temos uma longa lista de mortos que poderiam ter sido evitadas.

Aqui o Simióide, encerrando mais uma transmissão. Pensando em como as pessoas que ainda apoiam o palhaço. É muita maldade no coração. É muita falta de bom senso acreditar em um mentiroso só para se provar que votou certo. Diria eu, falta de caráter mesmo.


André  Moraes é Cineasta, Escritor e criador do Wasd Space, também é responsável pela coluna O Cineóide, toda a quinta a tarde aqui no ColetiveArts .A Wasd Space está com uma linha de camisetas com ilustrações autorais muito show, entrem em contato com ele.

André  Moraes


03 ANOS DE COLETIVEARTS, ESPALHANDO LITERATURA PELA REDE!

Sempre algo interessante
para contar!

Postar um comentário

1 Comentários

  1. Resultados de políticas mal feitas, sem embasamento técnico ... olha, levaremos muito tempo para evoluir neste campo, SE isso um dia acontecer (gestão pública) ... questão de opinião não deve entrar em análises como este texto abarca. Isto é questão Técnica, científica ... um fator deste não deve entrar em debates políticos ... a Ciência fala mais alto! Ou voltamos à realidade da Idade Média, ao obscurantismo, ao Teocentrismo, a tudo que havia antes do Renascimento e Pós Era Greco-Romana? pois lá, antigamente, mesmo sem as tecnologias, o fruto da ciência era respeitado ... não ao obscurantismo! Acompanho o Átila, até agora ele não errou em nada ... boas reflexões trazem este texto, gostei! Só a comparação que fazem ao termo "palhaço" eu não gosto de usar ... Sujeitos mau intencionados não podem ser comparados a uma classe que diverte e ensina, critica e atualiza, e sofre tanto quanto nós, que são os "palhaços".

    ResponderExcluir