TRÊS PITACOS NERDS

 

1 - Quadrinhos:

Conan Omnibus v1 (Panini)


Publicação com um compilado monstruoso com quase 800 páginas e que, pelas características, chamamos de omnibus. Conan, O Bárbaro v1 - A Era Marvel compila as edições originalmente publicadas em Conan The Barbarian números 1 ao 26 mais as revistas Savage Tales 1 a 4 e Chamber of Darkness 4, publicadas pela Marvel Comics. As HQs tem roteiro de Roy Thomas e arte de Barry Windsor-Smith e também: Gil Kane, Sal Buscema e John Buscema. Podemos dizer que esse volume abraça a fase Thomas/Smith. A edição brasileira é da Panini e ficou primorosa. A lombada chega perto aos 10cm com encadernação costurada de forma perfeita para não danificar o livro. A impressão em couchê de alta gramatura é um charme. O bacana dessas edições omnibus são o material extra, muitos textos para os verdadeiros fãs se deleitarem com os bastidores das HQs. Infelizmente a Panini não traduziu umas 60 páginas, prejudicando aqueles que não dominam a língua inglesa, mas isso é um detalhe. Que venham logo os outros três volumes.


2. Série:

Mestres do Universo – Salvando Etérnia


A animação do He-man nunca me chamou atenção. Sequer vi mais que meia dúzia de episódios. Estava lendo Conan direto e o desenho do He-man era coisa de criança. Na pilha conferi a nova animação produzida pela Netflix. Não é grande coisa, mas tirou aquela pecha de infantil. A história tem um roteiro interessante e com personagens fortes e determinados como Teela e Maligna. He-man e Esqueleto nem fizeram falta até o momento.


3. Rock:

RIP Dusty Hill (1949-2021)


Dusty Hill (baixista) me chamou a atenção nos clipes do ZZTop ao lado de Billy Gibbons (guitarrista) pelas grandes barbas. Mas, quando mergulhei no universo do rock vi a importância e a alma blueseira da banda. Me tornei fã! Tive a oportunidade de ver essa lenda ao vivo em Porto Alegre. Show memorável! Descanse em paz velho roqueiro!

Para conhecer um pouco mais de DustY Hill:




Denilson Reis é roteirista e fanzineiro. Edita fanzines desde 1987, quando lançou o Fanzine Tchê, em circulação até os dias de hoje. Edita também fanzines temáticos (rock, blues, cinema...), e revistas independentes (Peryc, Quadrante Sul). Lançou o álbum Tchezine v1 pela Criativo Editora. Denilson tem participado dos principais eventos de quadrinhos como FIQ (BH) e CCXP (SP). Já foi agraciado com os prêmios: Troféu Risco (1988), Prêmio DB Artes (2010), Troféu Angelo Agostini (2012 e 2018).


Denilson Reis














03 ANOS DE COLETIVEARTS
 NÃO ESPALHE FAKE NEWS, ESPALHE CULTURA!

SIGA-NOS EM NOSSAS REDES SOCIAIS:


Sempre algo interessante
para contar!


Postar um comentário

5 Comentários

  1. Conan! adoro o personagem, colecionava os Gibis quando jovem. Conan, Sonja e Kull, o Conquistador. Robert E. Howard deu ao mundo excelentes personagens. Se não me engano, John Carter e toda sua turma, inclusive A Princesa de Marte, foram obra sua também! Preciso confirmar. He-Man ... também nunca fui grande fã, mas esta adaptação trazida pela Netflix tem potencial. O Traço ficou muito melhor, e explora os coadjuvantes, dá mais espaço a eles e elas.

    ResponderExcluir
  2. Grande Denilson. Bem vindo brother. Puxa, Dusty Hill vai fazer falta. Aquele abraço.

    ResponderExcluir
  3. Olhaí... mais um de Alvorada por aqui! Bacana!!

    ResponderExcluir