TRÊS PITACOS NERDS


1 - Quadrinhos:

Espadas e Bruxas


O universo dos bárbaros de espada e fantasia não se resumem apenas ao criado por Robert E.Howard. Ele foi o percursor daquilo que mais amamos, mas muitos bárbaros surgiram depois de Conan. O álbum Espadas e Bruxas do desenhista espanhol Esteban Maroto, editado no Brasil pela Pipoca & Nanquim é um dos melhores exemplos. Aqui Maroto mostra toda sua genialidade na arte de desenhar. Suas HQs são deslumbrantes, com enquadramentos muito criativos, uma verdadeira obra de arte. O álbum é dividido em três partes, com três bárbaros diferentes criados por Esteban em momentos diferentes e para mercados diferentes. Primeiro temos Wolff, publicado na Espanha. Logo Esteban Maroto chegou ao mercado norte-americano, onde criou Manly, que foi batizado nos EUA como Dax. Por fim, para o mercado alemão criou Korsar. Reunidos todos nesse álbum, temos um compêndio significativo dos bárbaros de Maroto.


2. Série:

Sweet Tooth


A série teve uma primeira temporada perfeita para se tornar uma das melhores. Baseada nos quadrinhos de Jeff Lemire publicado pelo selo Vertigo da DC Comics, a série parte de uma epidemia que quase dizimou a população. Contando a história de Gus, um híbrido de humano com um cervo, temos todo tipo de barbárie cometida pelos humanos. Mas, também apresenta uma emocionante história de companheirismo e solidariedade.



3. Fanzines :

Quadritos


Clássico fanzine editado por Marcos Freitas desde o final dos anos 1980 continua agraciando seus leitores com um material de primeira. Marcos retomou o zine em 2010 e de lá para cá, cada edição é melhor que a anterior. A comemorativa de 30 anos chegou a ter 180 páginas, algo fora dos padrões da fanzinagem. Além de grandes nomes do meio alternativo, o zine trás trabalhos clássicos de Mozart Couto e Rodval Matias, entre outros. Tudo isso com a qualidade de impressão e acabamento de sua Atomic Editora. 

Denilson Reis é roteirista e fanzineiro. Edita fanzines desde 1987, quando lançou o Fanzine Tchê, em circulação até os dias de hoje. Edita também fanzines temáticos (rock, blues, cinema...), e revistas independentes (Peryc, Quadrante Sul). Lançou o álbum Tchezine v1 pela Criativo Editora. Denilson tem participado dos principais eventos de quadrinhos como FIQ (BH) e CCXP (SP). Já foi agraciado com os prêmios: Troféu Risco (1988), Prêmio DB Artes (2010), Troféu Angelo Agostini (2012 e 2018).

Denilson Reis

03 ANOS DE COLETIVEARTS
 NÃO ESPALHE FAKE NEWS, ESPALHE CULTURA!

SIGA-NOS EM NOSSAS REDES SOCIAIS:


Sempre algo interessante
para contar!



Postar um comentário

2 Comentários