CINEÓIDE


 

Power

Project Power
2020
Henry Joost e Ariel Schulman
113 min




Power chegou daquele jeito, invadindo canais de youtube. Não sei nem se precisava. Afinal um filme com o oscarizado Jamie Foxx e Joseph Gordon-Levitt já traria um baita público. Agora, esses dois fazendo um filme sobre pílulas que dão um super poder para qualquer um por 5 minutos. Bom, é quase um filme de super herói!

Aqui temos algo alternativo. Na linha de filmes como "Procurado" ou "Kick Ass". Por sinal, tem muito de Procurado aqui. Arrisquei ver em função dos atores e encontrei um bom filme com elementos de super heróis. Diria eu esse filme que foge do gênero.

Claro que o filme atinge esse público. Porém ele se propõe a um mundo mais sério. A começar pelas regras deste mundo. Como disse o Madu, é um x-men ao contrário. O governo dos EUA tem um programa secreto de super soldados. Um clichê enorme. Sim, aqueles programas que são tipo o FBI. Entram e saem de onde querem sem distintivo de tão secretos que são. Eles estão desenvolvendo pílulas que conferem poderes de animais aos soldados. E sabe-se lá porque, resolveu testar na população uma nova fórmula. Vinda diretamente da filha do nosso herói, Major, o Jamie Foxx. Ela nasceu com o DNA super e com isso gera o POWER. Viram? X-men ao contrário.

O filme no seu cerne é sobre a história de Robin. Uma menina com seus 16 anos tentando pagar pelo tratamento de saúde de sua mãe. Ao vender uma droga nova para isso, acaba entrando nessa história de resgate e redenção. Ela se alia ao policial Frank que está querendo usar o Power para prender quem usa. Com isso está formado o trio que corre para salvar a jovem indefesa no castelo.


Apesar disso, a jornada do herói é bem quebrada na sua forma mais simples. Apesar de muitos clichês de fórmulas de super-heróis contemporâneos, o filme tem muita qualidade. Cenas de ação muito bem dirigidas. A ponto de ter algumas nunca vistas antes em filmes do tipo.

NOTA: 8 ...se não fossem os clichês, principalmente, toda a cena final ser um enorme clichê, seria um 10 certamente. E as referências? Aaaaah, fiquem de olho nas referências. Elas estão por toda a parte.



Trailer:



André  Moraes é Cineasta, Escritor e criador do Wasd Space, também é responsável pela coluna O Simióide, toda a segunda aqui no ColetiveArts .A Wasd Space está com uma linha de camisetas com ilustrações autorais muito show, entrem em contato com ele. Aliás dizem que este André recentemente foi convocado por Amanda Waller para algo muito secreto e foi visto treinando com bumerangues















03 ANOS DE COLETIVEARTS
 NÃO ESPALHE FAKE NEWS, ESPALHE CULTURA!

SIGA-NOS EM NOSSAS REDES SOCIAIS:


Sempre algo interessante
para contar!


Postar um comentário

3 Comentários

  1. Cara baita filmaço. Pude ver pelas falas desse autor.
    Mas só de falar em ex-man tenho pavor. Não gosto não.
    Calma. Antes que me derrubem, deixem-me sentar.
    Sobre o autor, ouvi dizer que estava voando junto ao bumeramgue.
    O cara é bom nisso.

    ResponderExcluir
  2. Sento vontade de assistir pela resenha.

    ResponderExcluir