TRÊS PITACOS NERDS

 

1 - Quadrinhos:

Vingadores Sem Rumo v2


Não leio histórias de super-herói faz quase duas décadas. Claro que eventualmente leio algo. Recentemente fui levado a ler Vingadores Sem Rumo v2. Esse gibi marca a entrada de Conan no Universo Marvel, e como fã do Cimério, não poderia deixar de conferir. Conan aparece no momento em que a Feiticeira Escarlate vai parar na Era Hiboriana. Neste momento Conan se junta aos Vingadores numa luta contra Nix, a Deusa da Noite. No final Conan vai parar na Terra Selvagem marcando seu início entre os heróis Marvel. A história é boa, escrita por Al Ewing, Jim Zub e Mark Waid. A arte ficou com Paco Medina, Sean Izaakse e Carlo Barberi. Publicação da Panini.


2. Fanzine:

Memória dos Fanzines Volume 1


Esse e-book traz 600 capas de zines e várias entrevistas e depoimentos de fanzineiros importantes do movimento no Brasil, em suas 183 páginas. Certamente será um grande documento sobre os fanzines brasileiros e pode ser baixado gratuitamente no site da Murder Records. A ideia foi fazer uma coletânea da coluna de mesmo nome publicada no Metal Reunion Zine de Alexandre Chakal e Renato Rosatti. Além de divulgação do Tchê 43, também participo dando um depoimento falando dos meus 30 anos de fanzinagem. Que venha o próximo volume.


3. Cinema:

A Chegada


Aquele filme de aliens que foge do tradicional e te surpreender com uma história muito bem escrita. Em A Chegada mais do que a tensão sobre uma invasão alien, o filme aborda as possibilidades de redenção dos humanos. Uma história quase poética com interpretação perfeita de Amy Adams.


Denilson Reis  é roteirista e fanzineiro. Edita fanzines desde 1987, quando lançou o Fanzine Tchê, em circulação até os dias de hoje. Edita também fanzines temáticos (rock, blues, cinema...), e revistas independentes (Peryc, Quadrante Sul). Lançou o álbum Tchezine v1 pela Criativo Editora. Denilson tem participado dos principais eventos de quadrinhos como FIQ (BH) e CCXP (SP). Já foi agraciado com os prêmios: Troféu Risco (1988), Prêmio DB Artes (2010), Troféu Angelo Agostini (2012 e 2018)



03 ANOS DE COLETIVEARTS
 NÃO ESPALHE FAKE NEWS, ESPALHE CULTURA!

SIGA-NOS EM NOSSAS REDES SOCIAIS:


Sempre algo interessante
para contar!

Postar um comentário

0 Comentários