ARTE E CULTURA

 


UMA ROSA POR SÃO JORGE, UM LIVRO POR CERVANTES E EXPOSIÇÃO "RELEITURA DA SEMANA DE ARTE MODERNA DE 1922"

A Biblioteca Pública Municipal Monteiro Lobato de Gravataí completou 56 anos de vida, uma grande marca em um país que não valoriza a arte, a cultura, a literatura e a educação como deveria. Parabéns a todos que já passaram pela biblioteca: leitores, servidores, oficineiros, pois uma história linda assim se constrói com muitas mãos, com muitos corações.

O ColetiveArts marcou presença em atividades como a tradicional "Uma rosa por São Jorge, um livro por Cervantes" com Pablo Wulff e Alice Santos, em que são oferecidos uma rosa e um livro para o público. Também o Coletive marcou presença com uma exposição em homenagem ao centenário da Semana de Arte Moderna de 1922, em conjunto com outros artistas de Gravataí/RS. 

E hoje o Coletive estará presente como convidado no Sarau do Clube Literário. A partir das 18:30h, Angela Xavier e Cris Bastianello comandarão a festa na biblioteca, quem puder, compareça, será uma linda atividade!

Endereço: R. Cel. Fonseca, 936 - Centro, Gravataí - RS


Confiram agora como foi a entrega das rosas e livros e imagens da exposição:



















OBRAS DO COLETIVE NA EXPOSIÇÃO:

Alice Santos, releitura de A Serenata de Candido Portinari


Laís RC, releitura de A Estudante Russa, de Anita Malfatti


Magda Gomes, A Mulher Amarela, releitura de O Homem Amarelo de Anita Malfatti


Waldemar Max, Heitor Villa-Lobos e As Danças Africanas


Miriam Coelho, Abaporu, releitura de Tarsila do Amaral

Reginaldo Barbosa, releitura de Retrato de Ronald de Carvalho de Candido Portinari



Samara Kolhrasch, releitura de O Palhaço de Sérgio Millet


        Jorginho, A Japonesa Trans, releitura de A Japonesa de Anta Malafatti


Jorginho, O Abaporu em Gravataí/RS, releitura de Abaporu de Tarsila do Amaral


Jorginho, Os Boêmios Companheiros, releitura de os Boêmios de Di Cavalcanti

Jorginho

Jorginho é Pedagogo, Filósofo, ilustrador com trabalhos publicados no Brasil e exterior, é agitador cultural, um dos membros fundadores do ColetiveArts, editor do site Coletive em Movimento, produtor do podcast Coletive Som - A voz da arte, já foi curador de exposições físicas e virtuais, organizou eventos geeks/nerds, é apaixonado por quadrinhos, literatura, rock n' rol e cinema. É ativista pela Doação de Órgãos e luta contra a Alienação Parental.


COLETIVEARTS
Não espalhe fake news,
espalhe cultura!

Postar um comentário

5 Comentários

  1. Linda Exposição! Brilhante trabalho dos artistas envolvidos!
    Parabéns ao ColetiveArts!
    As releituras estarão em destaque no nosso Sarau Literário, que acontecerá hoje na Biblioteca Pública Municipal Monteiro Lobato.

    ResponderExcluir
  2. Que lindo que foi esse evento, quantos artistas talentosos

    ResponderExcluir
  3. Muito legal! Parabéns aos artistas das releituras e à todos realizadores desse belo evento. E que linda essa inciativa "uma rosa por São Jorge, um livro por Cervantes" com esses "clowns" tão simpáticos. Adoro bibliotecas e elas estão na minha formação como um leitor voraz desde a minha infância. Até hoje frequento a Biblioteca Pública Josué Guimarães no Centro Municipal de Cultura aqui em Porto Alegre, da qual sou sócio desde a fundação nos anos 80. Se eu morasse Gravataí, certamente seria assíduo frequentador da Biblioteca Pública Municipal Monteiro Lobato. Abraços

    ResponderExcluir
  4. Parabéns aos envolvidos, excelente trabalho da ColetiveArts e do Clube Literário, abrilhantando a Semana de Aniversário da Biblioteca!

    ResponderExcluir
  5. Parabéns! Quanta criatividade! Parabéns a todos!

    ResponderExcluir