Luiz Carlini
Paulistano da Pompéia, Carlini cresceu numa região que respirava rock. Numa esquina tinha a galera dos Mutantes, numa outra tinha a turma do Made In Brazil e a turma do Tutti frutti. Todos já se conheciam desde novos. Carlini e Sérgio Dias, guitarrista dos Mutantes, estudaram juntos. Tanto que ele foi roadie dos Mutantes.
Desde moleque, Carlini era um cara movido a rock roll. Nisso fez chegar a TV bandeirantes, onde trabalhou no programa Band 13, chegando a produzir e apresentar o programa. Junto a um amigo, sedentos por música, fizeram de tudo por lá. Ele contratava, produzia, apresentava, carregava equipamentos, regulava o som, tinha varias utilidades por lá. Isso lhe deu uma boa experiência.
Em 1973, deu-se o surgimento de uma banda icônica dos anos 70. Ao lado de Rita Lee nos vocais, Lee Marcucci no baixo, espinha dorsal do Tutti Frutti, banda totalmente rock roll, que lançou poucos álbuns, mas com sucessos relembrados até os dias atuais. Considerado o mais belo solo de guitarra na música Ovelha Negra, veio numa inspiração dormindo. Carlini acordou assobiando a canção fez questão de mostrar aos seus companheiros de banda. Como a canção já estava finalizada e estava na mixagem, não quiseram escutar a principio. Depois de alguma insistência, o produtor da banda, o deixou tocar o solo. Todos ficaram maravilhados com o solo e de primeira foi incluído na música e ficou eternizado.
Com um longo tempo de estrada, Carlini participou de um pouco mais de 400 discos, com uma boa variedade de músicos de bom quilates. Artistas como, Barão Vermelho, Titãs, Rádio Taxi, Vanguart, Felipe Catto, Marcelo Nova, Erasmo Carlos, Lobão, Supla, entre outros grandes. Atualmente toca na banda do Guilherme Arantes. Ao lado do filho Roy Carlini possuem o Carlini´s estúdio e produções, localizado em São Paulo.
Daniel Filósofo |
0 Comentários