NAVALHAS AO VENTO

 

BOLSONARISTA ATIRA EM ÔNIBUS

 ESCOLAR NO PARANÁ


Eu ainda custo a acreditar na qualidade da maldade e da burrice humana e me causa asco ler esta notícia. Sou mãe e avó e não consigo admitir que ninguém coloque uma vida em risco, principalmente se esta vida for de uma criança e se o motivo for ignorância.

Um ônibus escolar do Colégio Estadual do Paraná Cyriaco Russo com cerca de 30 alunos com idades perto dos 14 anos foi alvejado por dois tiros ao passar em frente a um acampamento bolsonarista na cidade de Bandeirantes (PR) na noite de 24 de novembro quando voltavam de um evento de bandas de fanfarra no interior do Paraná. Os jovens comemoravam animados a boa atuação no evento, com gritos, cantos e batucada. Ao ver o acampamento em frente à base militar Tiro de Guerra, achando a situação engraçada, alguns começaram a gritar "Lula". Claramente coisa de adolescente que não consegue imaginar que um adulto seja tão ignorante. Foi neste momento que um homem sacou e desferiu dois disparos atingindo as janelas do ônibus, os estilhaços atingiram vários passageiros, danificando duas janelas. No momento vários alunos menores de idade estavam com o rosto próximo ao vidro, graças a Deus não foi uma tragédia. A diretora que também estava no coletivo, juntamente com outro professor e o motorista fizeram boletim de ocorrência.

Mais tarde outro boletim de ocorrência foi registrado, este por integrantes do acampamento golpista, no intuito de enfraquecer o relato dos alunos, alegando que "a versão relatada sobre o ônibus ter sido atingido por disparo de arma de fogo não procedia. Que souberam que o ônibus tinha sido apedrejado por outras pessoas. Claramente uma tentativa de boicotar a averiguação dos fatos e desviar a culpabilidade do criminoso.

É um absurdo que uma pessoa que diz estar lutando pela justiça atirar contra um ônibus de alunos menores de idade só porque estavam gritando "Lula". Um motivo torpe, de gente ruim, que fala em democracia só quando é para seus interesses. É preciso que a polícia tome uma providência, um bando de vagabundos trancando uma rodovia e atirando em crianças não pode ficar impune.

E se fosse teu filho voltando de um evento estudantil?


Isab-El Cristina Soares

Isab-El Cristina Soares é poeta, membro do Clube Literário de Gravataí, autora de 6 livros.  Graduada em Letras/ Literaturas, pós-graduada em Libras.

Escute o episódio do podcast Coletive Som gravado com Isab-El , clicando Aqui.


04 ANOS DE COLETIVEARTS,
CONTANDO HISTÓRIAS, CRIANDO MUNDOS
Não espalhe fake news,
espalhe cultura!

Postar um comentário

4 Comentários

  1. O revide na mesma intensidade seria uma ignorância, mas é o mínimo que dá vontade de fazer. Tenho visto situações e ouvido conversas que preocupam o que vai restar deste período miserável.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Restará um bando de assassinos armados cheios de ódio. Herança bolsonarista.

      Excluir