Scorpions - Blackout
Os anos 80 foi uma década especial para a música e no Rock não foi diferente. Para uma banda em especial, foi igual e que elevou seu nome a outro patamar de vendagem e sucesso. Estou falando dos alemães dos Scorpions. Uma das principais bandas vindas de seu país de origem, os Scorpions não é só uma banda de hard rock, mas uma personificação de como fazer um rock Roll de qualidade.
O ano era 1982, ainda inicio dos anos 80. A banda vinha do bom álbum Animal Magnetism, a banda foi adquirindo mais fama e entrando no mercado americano. Fazendo um hard rock de respeito e sempre com uma boa balada (Holiday) tinham achado a receita certa. Eis que era de entrar novamente em estúdio e gravar o próximo disco, intitulado de Blackout. Produzido por Dieter Dierks, Blackout é oitavo álbum dos alemães. A banda tinha trocado recentemente a sua formação. A banda já não contava mais com Michael Schenker e Uli Jon Roth na guitarra. Ainda sim a banda continuou criativa e tocando bem.
Por pouco a banda teria outro vocalista em Blackout. Klaus Meine estava com problemas nas cordas vocais no meio das gravações do álbum e estava impossibilitado de cantar. Pressionados pela gravadora a começar a gravação, convocam Don Dokken para ensaiar com a banda para as novas composições. A operação foi bem sucedida e Klaus conseguiu uma recuperação incrível em suas cordas vocais e atingindo notas vocais do inicio da carreira. E Don Dokken não ficou relegado. Sua voz foi aproveitada para alguns backing vocals bem leves.
Com uma sonoridade diferente dos álbuns anteriores, com uma pegada mais comercial, mas isso não fez a qualidade musical da banda cair. Como ficaram marcados, nesse disco tem balada e com peso. E por falar em peso, tem riffs poderosos, boas melodias e comprovando que Klaus Meine é um grande vocalista e que deixou sua marca.
Daniel Filósofo |
0 Comentários