A MÚSICA SEGUNDO O FILÓSOFO

 Wander Taffo

Wander Taffo foi um exímio guitarrista brasileiro. Um dos grandes heróis do instrumento pisado em terra brasilis, Taffo teve seu merecido destaque tocando com maestria sua guitarra e não devendo nada a nenhum outro instrumentista da mesma época. Só mostrando que por   essas bandas, temos músicos capazes.

Antes de ter a sua carreira solo, Wander Taffo, teve passagem por algumas bandas. Nascido no bairro da Pompéia em São Paulo, região mais rock roll da grande metrópole, isso já garantiu boas doses de rock  na sua veia.

Sua carreira musical foi iniciada em 1973. Fundou a banda Menphis. Isso foi fundamental para chamar a atenção de João Ricardo do Secos e Molhados, que o convidou para tocar na banda, no terceiro disco da banda, disco raro e sem Ney Matogrosso nos vocais. Logo após essa passagem pelos Secos e Molhados, foi tocar em outra lendária banda dos anos 70, simplesmente foi tocar no Made In Brazil, no álbum Massacre. Mas não parou por aí. Ainda deu tempo de tocar com o Joelho  de Porco, Rita Lee e Joelho de Porco.

Em 1981 resolve fundar a sua própria banda. Cria a Rádio Taxi. Sucesso no rádio nos anos 80, a banda possui algumas músicas ainda que são lembradas pelo público até hoje, como: Eva, Garota Dourada, Brigas de casal e Você se esconde. Mas o sucesso não o deixou satisfeito. Voltando as sua origens mais Rock Roll, Wander funda outra banda. Usando seu sobrenome, cria-se a banda Taffo. Uma banda genuinamente de Hard Rock, é de uma qualidade musical, características das boas bandas do estilo. Além de Wander Taffo, a banda conta com os irmãos Busic e Marcelo Souss nos teclados, formaram uma banda coesa e que fizeram dois álbuns espetaculares. O primeiro lançado em 1989 com o nome da banda e segundo e último álbum intitulado de Rosa branca. A banda teve fim em 92, com gosto de  quero mais.

Ainda como músico, trabalhou ao lado de grandes nomes da música brasileira. Entre os nomes, está a saudosa Cássia Eller, Marina Lima e Guilherme Arantes. Em 97 fundo o IG&T, que se tornou uma escola para guitarrista, um lugar renomado, de excelência, tendo em um ano de funcionamento ter atingido a marca de mil matrículas.

Aos 53 anos, numa morte precoce, devido a complicações cardiorrespiratórias, se foi um dos nossos heróis da guitarra brasileira,  grande músico e que deixou seu legado.


RADIO TÁXI:


TAFFO: 


Daniel Filósofo 

Daniel Filósofo é cronista, jornalista, profundo conhecedor de rock'n'roll, torcedor do Fluminense e radialista Também escreve suas crônicas dominicais na coluna do Daniel Filósofo.


CINCO ANOS DE COLETIVEARTS,
CONTANDO HISTÓRIAS, CRIANDO MUNDOS!
COLA NA GENTE, TEMOS MUITA
ESTRADA PELA FRENTE AINDA!


Postar um comentário

0 Comentários