A Música Segundo o Filósofo

 

Sepultura - Arise

 Sepultura - Arise

Já que esses dias a banda anunciou a turnê de despedida da banda, nada mais do que justo lembrar-se de um álbum que elevou ainda mais o  nome da banda pelo mundo.

O ano era 1991. Ainda inicio dos anos 90. O Heavy metal estava em mutação e grunge em alta e pedindo passagem. As bandas de metal estavam perdendo espaço. Mas convenhamos que no ano anterior, foram lançados alguns clássicos do Metal, que representou bem o estilo nessa década. Nomes como Kreator, Sodom, Slayer, Megadeth, Pantera,  dentre outros nomes da cena.

Voltando novamente a 1991, ao Brasil e a essa turma que fez um ruído em Minas e o mesmo barulho se espalhou pelo pais e ao mundo,o Sepultura veio de um álbum tão quanto o Arise que foi o Beneath Remains (1989) primeiro disco lançado pela Roadrumer Records.

Arise é o quarto álbum da banda.produzido por Scott Burns,foi gravado inteiramente nos Estados Unidos,nos estúdios Morrisound na Flórida.O disco pra muitos,é o ápice da banda.São nove faixas que alterna o Thrash e Death metal.A banda está afiada e coesa,mostrando boa técnica.Tanto é que a banda ao fim da turnê,ganhou um disco de Platina.A turnê do disco passou por 39 países entre os anos de 1991 e 1992.E tiveram tempo de tocar na segunda edição do Rock In  Rio,realizada em 91 no Maracanã.

Arise é um petardo em forma de música. A começar pela faixa titulo.A música virou um dos hinos da banda.Sempre rola nos shows até hoje.Dead Embryonic Cells,Desperate cry,são outras canções que viraram clássicos da banda e do metal nacional.O álbum encerra com um excelente cover de Motorhead.Orgasmatron não ficou devendo em nada a música original. Arise mostrou que o Heavy Metal brasileiro é de extrema qualidade e não deve nada as bandas gringas.



                


Daniel Filósofo 


Daniel Filósofo é cronista, jornalista, profundo conhecedor de rock'n'roll, torcedor do Fluminense e radialista Também escreve suas crônicas dominicais na coluna do Daniel Filósofo.

 CINCO ANOS DE COLETIVEARTS,
CONTANDO HISTÓRIAS, 
CRIANDO MUNDOS!


Postar um comentário

0 Comentários