DIVI-D-I-D-O
As notí-cias que ouvi-mos direta-mente das pes-soas e dos noti-ciários…
… continuam dando o exato entendimento de nosso momento histórico-político. Estamos, continuamos, persistimos, lutamos, divididos - ou sozinhos, anônimos.
Pensamentos plurais. Normal, bixo. Isso forma uma sociedade mais igualitária. Nem oito, nem oitenta.
Então, pensamentos plurais, sociedade mais igualitária? Mas, já pensamos que isso iguala por baixo na maioria das vezes?
O sentido de divisão que pensei tergiversar é aquele malévolo, cujo traçado principal alimenta forças antagônicas, cada um puxando para o seu lado, sem consenso, sem nenhuma convergência. O verdadeiro cabo-de-guerra social.
Isso se dá quando gestores não realizam as operações importantes e necessárias, de implantação e de manutenção de equipamentos, para alocar recursos públicos em seus recantos particulares, e nisso, rolam milhões, bilhões; e quando as massas se assam no Inferno, sofrendo, rolando, doendo, perdendo tudo, chorando, sobrevivendo de migalhas doadas como se a manás correspondessem.
Isto se dá devido às posições criadas ao longo da História. Existem as homofóbicas, as regionais, as econômicas, as políticas, as futebolísticas, as sociais, as climáticas, as naturais. Os humanos, incrivelmente, conseguem brigar e divergir por tudo, em tudo. Isso, ao tempo em que precisam uns dos outros através do comércio, do turismo, da educação, pois se consome no Maranhão o que é produzido em Paraná; é comum encontrar um Piauiense em Gramado e Canela, turistando; um pecuarista mato-grossense hospedado num hotel em Pipa- RN; um cearense de Nova Olinda palestrando em São Paulo.
Como em tudo na vida, tem o pouco pessoal que ajuda muito e o muito pessoal que ajuda pouco. Alguém duvida que isso fortalece a divisão dos últimos tempos?
É um caso para se pensar. Termino afirmando que, divi-didos, chegaremos a dois lugares que não interessam a nenhum.dos.lados, nenhuma.das.partes.
G. G. Carsan |
G. G. Carsan é cidadão do mundo, gosta de caminhadas na natureza, tocar violão nas horas de folga, passar horas na internet papeando com os amigos, escrever editoriais e matérias nos seus grupos e páginas, preparar novos livros e poesias, manter os storys atualizados, viajante internauta pelas imagens e mapas... é um escritor brasileiro cujo principal lema de vida é valorizar a justiça, a honra e o caráter; escreve histórias reais e ficções e tem dez produções lançadas entre livros físicos e e-books (o último: Pandemia Brasil – Uma Bala na Agulha). É um colecionador, divulgador e historiador do personagem de quadrinhos TEX, com uma dúzia de exposições em eventos pelo Brasil, quatro livros publicados, páginas e grupos na internet desde 2002, cinco temporadas no canal do youtube "Tex Show", uma dúzia lives na página Texianos Live Show e foi o primeiro cosplay do personagem no Brasil.
Para conhecer um pouco mais sobre GG Carsan, escute o episódio de nosso podcast, o Coletive Som, gravado com esse grande pard. Clique Aqui.
0 Comentários