ARTE E CULTURA

FRAPA mantém formato presencial em Porto Alegre


Organização do Festival de Roteiro Audiovisual reafirma formato original do evento de 4 a 8 de novembro - venda de credenciais já está reaberta até o dia 31 de agosto.

A retomada gradual das atividades culturais no Rio Grande do Sul prossegue após criteriosa avaliação do atual cenário deixado pela tragédia climática dos últimos meses. Assim, o Festival de Roteiro Audiovisual de Porto Alegre (FRAPA) comunica que vai manter sua 12ª edição em formato presencial. Conforme previsto, o evento permanece de 4 a 8 de novembro na Casa de Cultura Mario Quintana, sua sede original. 

A venda de credenciais já está reaberta - com prazo até o dia 31 de agosto - no site do FRAPA. Ainda é possível se inscrever para a Rodada de Negócios (com mais de 80 players participantes) até o dia 12 de julho. Informações em: frapa.art.br.

"Foram diversos os motivos que nos levaram à essa decisão: a começar pela CCMQ, que felizmente está livre de alagamentos há mais de um mês e, dia após dia, une esforços para retomar suas atividades e estará em pleno funcionamento em novembro", anuncia a organização do FRAPA. "Nosso hotel parceiro, Master Hotéis, também está apto a receber nosso público em segurança, assim como grande parte dos estabelecimentos comerciais na região. E por fim, a ciência da importância local do evento e para o setor audiovisual brasileiro como um todo", concluem.

A produção aconselha os participantes a chegarem por outros aeroportos, além de Canoas (RS), que opera com um número limitado de voos. "Nosso principal objetivo agora é seguir em busca de apoios e parcerias que nos ajudem a viabilizar transfers gratuitos de ida e volta para todos os participantes desde os aeroportos de Caxias do Sul (RS) e de Florianópolis (SC)”, asseguram os realizadores.

Grandes nomes do audiovisual brasileiro como Carla Esmeralda, Chica Andrade, Daniel Bandeira, Guto Parente, Hilda Lopes Pontes e Rubens Rewald são alguns dos convidados já confirmados. Entre os consultores para esta edição do FRAPA[LAB] estão André Novais Oliveira, Maíra Oliveira, Mariana Jaspe e Tiago Rezende.

Com o apoio de instituições como a ABRAProjeto Paradiso Conspiração, o FRAPA é uma realização da Coelho Voador e da Epifania Filmes e tem direção-geral de Leo Garcia e produção executiva de Mariana Mêmis Müller.


Sobre o FRAPA



FRAPA - Festival de Roteiro Audiovisual de Porto Alegre é o principal ponto de encontro e porto seguro de centenas de roteiristas de todas as regiões do Brasil. Inspirado em festivais do gênero consagrados no exterior, o FRAPA acontece anualmente de maneira ininterrupta desde 2013. Foram mais de três mil roteiros de longa-metragem e piloto de série inscritos no Concurso de Roteiros, mais de 800 argumentos inscritos nas duas primeiras edições do Concurso de Argumentos em 2023 e mais de três mil reuniões realizadas na Rodada de Negócios.


Além de apostar na qualificação profissional de roteiristas e dar visibilidade a projetos, o FRAPA é uma rara oportunidade para que criadores se aproximem de canais, produtoras e distribuidoras. A atração já trouxe à capital gaúcha nomes como James V. Hart ("Drácula de Bram Stoker"), Bráulio Mantovani ("Cidade de Deus"), Renata Martins ("Histórias Impossíveis"), Eduardo Melo e Mariana Bardan ("Cangaço Novo"), Lucas Paraizo ("Os Outros"), Luiz Bolognesi ("Uma História de Amor e Fúria") e Pablo Stoll ("Whisky"), entre outros. ConspiraçãoAmazonNBCUniversal, NetflixO2 Filmes e Vitrine Filmes foram alguns dos players que já participaram do FRAPA.


12ª Festival de Roteiro Audiovisual de Porto Alegre (FRAPA)



De 4 a 8 de novembro de 2024 na Casa de Cultura Mario Quintana

Informações e venda de credenciais: frapa.art.br


Jorginho

Jorginho é Pedagogo, Filósofo, graduando em Artes, com pós graduação em Artes na Educação Infantil, ilustrador com trabalhos publicados no Brasil e exterior, é agitador cultural, um dos membros fundadores do ColetiveArts, editor do site Coletive em Movimento, produtor do podcast Coletive Som - A voz da arte, já foi curador de exposições físicas e virtuais, organizou eventos geeks/nerds, é apaixonado por quadrinhos, literatura, rock n' rol e cinema. É ativista pela Doação de Órgãos e luta contra a Alienação Parental.

"Quanto mais arte, menos violência. Quanto mais arte, mais consciência, menos ignorância."
- Ricardo Mendes

COLETIVEARTS, 06 ANOS DE VIDA,
CONTANDO HISTÓRIAS, 
CRIANDO MUNDOS!


SIGA-NOS EM NOSSAS REDES SOCIAIS:
Facebook: AQUI Instagram: AQUI YouTube: AQUI Twitter: AQUI
Sempre algo interessante
para contar!

Postar um comentário

0 Comentários