XVI Festival de Cinema da Fronteira abre inscrições
Evento acontece de 5 a 12 de abril de 2025 nas cidades de Bagé (RS), Sant’Ana do Livramento (RS) e Rivera (Uruguai).
Estão abertas as inscrições para o XVI Festival Internacional de Cinema da Fronteira. Curtas e longas das mostras internacionais podem ser inscritos até o dia 16 de dezembro de 2024, na plataforma do Festival no FilmFreeway. O Festival de Cinema da Fronteira acontece de 5 a 12 de abril de 2025 nas cidades de Bagé (RS), Sant’Ana do Livramento (RS) e Rivera, no Uruguai. Os links de registro de trabalhos estão na bio do Instagram @festivaldafronteira.
A Mostra Competitiva Internacional de Curtas-Metragens aceita filmes com duração máxima de 15 minutos, produzidos em regiões de fronteira, culturas ibero-americanas ou países de língua portuguesa. Os filmes devem ser falados em português ou espanhol, ou legendados em um desses idiomas. Já a Mostra Internacional de Curtas Animados inclui filmes de animação de qualquer país com duração máxima de 15 minutos.
A Mostra Competitiva Internacional de Longas-Metragens é destinada a filmes com duração mínima de 50 minutos, realizados em regiões de fronteira ou em países de língua portuguesa e da América Latina. Os longas devem ser falados em português ou espanhol, ou legendados em uma dessas línguas.
A convocatória da Mostra Competitiva Regional será anunciada posteriormente com novas datas para a projeção dos filmes.
O XVI Festival Internacional de Cinema da Fronteira é uma produção de Maristela Ribeiro Produções e realização da Associação Pró Santa Thereza e Anti Filmes. A promoção é da Prefeitura Municipal de Bagé através da Secretaria Municipal de Cultura, com apoio institucional da Universidade Federal do Pampa (Unipampa), Centro Universitário da Região da Campanha (Urcamp) e Instituto Federal Sul Rio-grandense (IFSul).
XVI Festival Internacional de Cinema da Fronteira
Quando: 5 a 12 de abril de 2025 em Bagé (RS) e Livramento (RS) e Rivera (Uruguai)
Inscrições: até 16 de dezembro de 2024
Inscrições: FilmFreeway filmfreeway.com/
Links na bio do Instagram: @festivaldafronteira
|
Jorginho é Pedagogo, Filósofo, graduando em Artes, com pós graduação em Artes na Educação Infantil, ilustrador com trabalhos publicados no Brasil e exterior, é agitador cultural, um dos membros fundadores do ColetiveArts, editor do site Coletive em Movimento, produtor do podcast Coletive Som - A voz da arte, já foi curador de exposições físicas e virtuais, organizou eventos geeks/nerds, é apaixonado por quadrinhos, literatura, rock n' rol e cinema. É ativista pela Doação de Órgãos e luta contra a Alienação Parental.
"Quanto mais arte, menos violência. Quanto mais arte, mais consciência, menos ignorância."
- Ricardo Mendes
0 Comentários