Emilio Santiago - Emilio Santiago
Há intérpretes que ao soar a primeira nota, já conhecemos a sua voz. Em terra Brasilis, alguns têm esse dom e hoje vou apresentar um que a voz é única e peculiar. Emilio Santiago é um desses nomes. Dono de uma extensa carreira, o cantor iniciou a carreira nos idos dos anos 70.
Emilio sabia escolher bem o seu repertório. Passeava com maestria entre os estilos musicais. O cantor cursou Direito na faculdade, antes de entrar na música. Perdemos um advogado, ganhamos um grande cantor.
A carreira musical teve inicio em 1973, quando gravou um compacto com as canções: Transa de amor e Saravá Negra. O primeiro álbum veio em 75. Intitulado pelo nome do cantor, o disco é bem produzido e bem feito. Com um repertório bem selecionado e com uma galera boa nos arranjos, tais como: João Donato, Ivan Lins, Dori Caymmi, Gilson Peranzetta e o pianista Laercio de Freitas. Nesse álbum, nota-se a suavidade em sua voz e que algo diferente tinha ali.
O sucesso só veio anos depois. Mesmo lançado bons trabalhos anteriormente, o reconhecimento do público veio através da serie Aquarela Brasileira, que rendeu sete discos. O primeiro álbum da série foi um sucesso. Vendeu 4 milhões. Essa série transformou o cantor mais popular. Mas seus melhores álbuns são os lançados no período de 1976/84.
Nem só de Saigon vive Emilio Santiago. O cantor tem uma discografia de respeito e não é a toa que foi considerado a melhor voz em um congresso de otorrinolaringologistas e fonoaudiólogos, a voz do artista foi considerada a melhor do país em razão da composição das pregas vocais dele. Senhoras e senhores, esse foi Emilio Santiago.
Daniel Filósofo |
0 Comentários