NAVALHAS AO VENTO

 MILITARES ATENTAM CONTRA 

A DEMOCRACIA

Agora é fato: todo aquele discurso de que os atos golpistas que começaram em 8 de janeiro eram apenas de velhinhos, aposentados indefesos foi por água abaixo.

Vandalismos, invasões e depredações do patrimônio público estão acontecendo em Brasília, orquestrados por uma cambada de bolsonaristas insatisfeitos com o resultado das eleições de 2022, onde o então presidente Luis Inácio Lula da Silva foi eleito por maioria dos votos. Mas estes atos passaram a ser minimizados pelos mesmos bolsonaristas, com o intuito de diminuir a gravidade. Passaram a dizer que não eram atos articulados pela direita fascista e sim por idosos indefesos.

Mas o gado é tão idiota que continuou e, admito, foram muitos atos engraçados como por exemplo o bolsonarista que passeou agarrado no para-brisa do caminhão, a tentativa de comunicação com ETs feita através da luz de celulares, o idiota marchando no acampamento enquanto prestava continência, o gado cantando o hino para pneu entre outros atos divertidos mas não menos terroristas.

E nem só de atos idiotas vivem os golpistas, a democracia foi várias vezes gravemente atacada. No dia 24 de dezembro de 2022 foi a vez da tentativa de explosão de um caminhão-tanque perto do aeroporto de  Brasília , colocando em risco dezenas de vidas. Depois tivemos o idiota que morreu após lançar bombas na Praça dos Três Poderes. Será que o gado não percebe que está sendo usado como bucha de canhão? Já está claro que a tentativa de golpe não foi articulada por idosos aposentados inocentes mas sim por mentes perversas fardadas dispostas, inclusive, a assassinar o presidente eleito Luis Inácio Lula da Silva, o vice-presidente Geraldo Alckmin e o ministro do Supremo Tribunal Federal do Brasil Alexandre de Moraes. No site www.g1.com.br do dia 20 de novembro lemos que “Quatro militares e um policial federal foram presos na terça-feira (19) suspeitos de planejar a morte, em 2022, de Lula (PT), Alckmin (PSB), e Moraes, do STF. Segundo a PF, ideia foi discutida na residência de Braga Netto, um dos nomes mais fortes do governo anterior. Entorno de Bolsonaro tem ordem expressa para negar qualquer envolvimento, e militares lembram que ex-presidente ‘não carrega feridos’.

A porta da cadeia está semi-aberta para Bolsonaro e seus capangas, mas o ex-presidente é tão covarde que pode jogar toda a  culpa em qualquer pessoa para escapar da punição. O mesmo site prevê que “Bolsonaro pretende jogar a responsabilidade toda sobre o caso no colo de Mauro Cid e reforçar que, se houve algo ilegal, o ex- presidente não tinha conhecimento.”

Esse é o mito de vocês? Como é mesmo a história de não ter bandido de estimação? Hoje em dia assumir-se bolsonarista é quase um atestado de mau-caratismo ou de ingenuidade idiota. O mundo todo vendo as atrocidades que esta gente perversa está fazendo e o alecrim dourado defendendo o indefensável.

A tentativa de golpe continua, precisamos garantir a democracia e isso só será possível quando o mandante, Jair Messias Bolsonaro, estiver atrás das grades. Alexandre de Moraes não deve e não pode poupar nem mesmo o mais singelo dos manifestantes. Todos são criminosos, todos participaram de ação contra a democracia, até mesmo, e principalmente eles, os militares.

Nunca foi tão explicita a certeza de que carregar uma bíblia debaixo do sovaco ou vestir uma farda não significa caráter idôneo. Hoje tenho medo de quem apregoa “Deus, pátria e família”, logo busco pela tornozeleira.

Tem gente que nasceu para ser gado e nada o fará mudar de ideia. Tem gente que gosta de ser otário. Só peço a Deus que me dê a graça de ver, em breve, toda essa gente, até mesmo os menos perigosos, atrás das grades, só assim o nosso país terá a paz que merece.



Isab-El Cristina



Isab-El Cristina Soares é poeta, membro do Clube Literário de Gravataí, autora de 6 livros.  Graduada em Letras/ Literaturas, pós-graduada em Libras, é Diretora Cultural do ColetiveArts.

Escute o episódio do podcast Coletive Som gravado com Isab-El , clicando Aqui.

"Quanto mais arte, menos violência. Quanto mais arte, mais consciência, menos ignorância."
- Ricardo Mendes

COLETIVEARTS, 06 ANOS DE VIDA,
CONTANDO HISTÓRIAS, 
CRIANDO MUNDOS!



SIGA-NOS EM NOSSAS REDES SOCIAIS:
Facebook: AQUI Instagram: AQUI YouTube: AQUI Twitter: AQUI
Sempre algo interessante
para contar!

Postar um comentário

2 Comentários

  1. Ótimo texto para lembrar que a democracia é uma conquista e tem que ser preservada através do combate implacável a estes defensores da volta àqueles terríveis anos da Ditadura Civi Militar no Brasil. Parabéns pela clara firmesa na exposição de ideias.

    ResponderExcluir
  2. Bravo!!!! Pura realidade!

    ResponderExcluir