O colecionador
O colecionador é um ser impulsivo por natureza. Muitas das vezes compra algo sem necessidade, só pelo prazer de ter e guardar em casa. Alguns são acumuladores compulsivos, não consomem o que colecionam e o prazer que tem é ficar só observando e mostrar aos outros o que possuem.
João Francisco é diferente.É um apaixonado, isso o define bem. Seu amor pela música e literatura é de dar gosto e chega ser envolvente. Tem um bom acervo de LP's e CD's em casa, todos adquiridos ao longo dos anos. E gastou muita sola de sapato garimpando pela cidade. No Centro do Rio, é conhecido por todos que vendem as duas mídias físicas. Está sempre na feira da praça XV aos sábados e na feira do Lavradio. Passa o dia inteiro por lá, muitas das vezes vai só para bater um bom papo e tomar umas cervejas.
Essa paixão por música o fez tomar uma decisão que o fez mudar a vida. Com uma boa grana que ganhou da sua última empresa, resolveu abrir sua própria loja de discos e livros. Alugou uma sala num prédio do Rio e montou um sebo. Batizou como JF livros e discos.Inicialmente tinha poucas coisas a venda.
Conforme o tempo foi passando, conseguiu adquirindo mais produtos ao sebo e foi ganhando forma. Ficou do jeito que ele imaginava e planejava. E com o boca a boca, foi ganhando a clientela e o sebo estava ganhando nome.
Ao longo dos anos,o sebo foi ficando pequeno e o estoque estava abarrotando. O público que frequentava o local,se sentia em casa. E realmente era um ambiente aconchegante e acolhedor. João Francisco sempre com um sorriso no rosto, estava sempre disposto e alegre. A JF livros e sebos,virou um ponto cultural. Artistas novos e independentes, iam lançar o seu trabalho ali.Virou um lugar de gente alternativa.
Daniel Filósofo |
CULTURA!
0 Comentários