CINE METRÓPOLE



A Vida Secreta de Walter Mitty

Este é o filme da minha vida. 

Dito isso...

A Vida Secreta de Walter Mitty é baseado num conto de 1939 do escritor James Thurber. Em 1947 foi feita a primeira adaptação para o cinema com Danny Kaye no papel principal e com Boris Karloff (sim, o maior Frankenstein da história do cinema) como antagonista. No Brasil, o filme recebeu o nome de O Homem de 8 Vidas e entrou para a lista dos 500 Maiores Filmes da história da revista Empire.

Mas a história do filme de 2013 é bem diferente.

Neste filme, dirigido e protagonizado por Ben Stiller, Walter Mitty é o Gestor de Ativos Negativos da Revista Life. Ou seja, ele é responsável pelas fotos que ilustram as edições da revista, incluindo suas capas. 

Mas a Revista Life vai chegar ao fim e com sua última edição, muitas demissões ocorrerão. Mitty, um sonhador que vive imaginando uma vida diferente para si, a cada minuto, descobre que o negativo 25, justamente a foto da capa, feita pelo renomado fotógrafo Sean O'Connell (Sean Penn) desapareceu. E o pior: O'Connell avisa que o negativo 25 é a representação da quintessência da vida. Por isso, deve ser escolhido para a última capa da história da Life. Pressionado e humilhado por seu chefe (Adam Scott), Mitty tenta descobrir o que aconteceu, ao mesmo tempo em que tenta descobrir se vai ser demitido e sonha com uma vida melhor e mais emocionante. Se possível ao lado de sua colega Cheryl (Kristen Wiig, no seu papel de maior frescor), por quem é apaixonado, mas com quem nunca teve coragem de conversar.

Mitty descobre que O'Connell está na Groelândia, e inesperadamente incentivado por Cheryl, resolve viajar até lá para encontrar o fotógrafo e reaver o negativo. 

E é aí que tudo começa...

Walter Mitty viverá em 1 semana o que nunca viveu em seus 40 anos de vida. O que sempre sonhou para si mesmo.

A Vida Secreta de Walter Mitty mostra, de forma cativante, que a vida é mais do que imaginamos. Mesmo que a enxerguemos como simplória. 

A Vida Secreta de Walter Mitty ainda conta em seu elenco com a oscarizada Shirley MacLaine, como a adorável mãe de Mitty, com Kathryn Hahn (a Agatha Harkness do MCU), como a irmã aspirante a atriz de Mitty e com Patton Oswalt, como o responsável pelo suporte técnico de um aplicativo de relacionamentos que Mitty faz parte e que cria um estranho vínculo com o sonhador.

Planos para esta versão vinham desde os anos 90 e o sonho sempre foi Jim Carrey para o papel. Com o tempo, a agenda lotada do ator, impediu sua participação e então Owen Wilson foi chamado, com Scarlett Johansson como par romântico. Mas novamente os planos não foram adiante. Até que Stiller assumiu como protagonista e diretor. E o resultado foi, ao meu ver, o melhor que poderia ser.


Não é um dos maiores filmes da história. 

Mas é o filme da minha vida.

E como o próprio filme ensina, a vida é mais do que achamos.


TRAILER:



Davison Silveira


Davison Silveira é escritor e sonhador. Não ganhou dinheiro com nenhuma das duas, mas continua achando que as respostas da vida estão em alguma canção do Belchior, num disco de Dylan, num livro de Kundera, numa revista do Asterix e nos beijos de Denise. Para ele o sentido da vida é Centro-Bairro. E segue sua vida esperando o retorno daquele que veio dos Céus para nós salvar: Goku. Ou que finalmente resolvam fazer a versão 600 ml do refrigerante Teem

"Quanto mais arte, menos violência. Quanto mais arte, mais consciência, menos ignorância."
- Ricardo Mendes

COLETIVEARTS, 06 ANOS DE VIDA,
CONTANDO HISTÓRIAS, 
CRIANDO MUNDOS!
O COLETIVE VIVE
DANDO MOTIVOS!


SIGA-NOS EM NOSSAS REDES SOCIAIS:
Facebook: AQUI Instagram: AQUI YouTube: AQUI Twitter: AQUI
Sempre algo interessante
para contar!

Postar um comentário

1 Comentários