ED GEIN
Psicose do medo

O nome pode ser estranho para muitos, mas o que este personagem fez trouxe consequências tão inusitadas que deu ênfase até para filmes de terror com personagens icônicos lembrados até hoje.
Ed Gein entrou para a história no final da década de 1950 quando descobriram casos bizarros em uma fazenda encontrarem uma mulher pendurada de cabeça para baixo em um galpão.
.jpeg)
Ed Gein transparecia uma pessoa comum, simples, prestativa, com uma linguagem limitada, acima de qualquer suspeita. Depois de uma busca mais detalhada, o que foi encontrado chega ao inimaginável. Peles humanas cobrindo as cadeiras, peles de rostos penduradas e ensacadas, crânios usados como utensílios de cozinha...
Esta descoberta hedionda inspirou filmes como Psicose, O Massacre da Serra Elétrica, etc. A obra em quadrinhos, de Harold Schechter e Eric Powell mostra, de maneira deduzida, a vida de Ed Gein desde criança, passando por torturas física e psicológica dos pais, abuso sexual por vizinhos e muitas situações que, provavelmente, geraram o fator de uma psicose assassina.
.jpeg)
A arte é boa, usando e abusando majestosamente de sombra e luz, colaborando para a curiosidade do enredo pesado e sem pudor, mostrando detalhes do que Ed Gein fez durante anos, desde pequenos crimes, até esquartejamentos e exumações, mas sem a parte legal médica.
A obra de Schechter mostra uma narrativa que foi pesquisada a fundo, com detalhes precisos do próprio assassino, um psicopata real que ganhou uma inusitada relevância cultural na 7ª Arte. A diferença é que o ocorrido não teve nenhuma ficção.
0 Comentários