FORA DE SÉRIE

 O Dia do Chacal

No último dia 14, completaram-se 31 anos da captura de Ilich Ramirez Sánchez, conhecido mundialmente como Carlos, o Chacal. Sánchez é um dos mais letais assassinos profissionais da história. Militante da extrema-esquerda, o venezuelano recebeu esta alcunha da imprensa, após ser encontrado em seu quarto de hotel, durante uma perseguição, um exemplar de O Dia do Chacal, clássico do mestre da Literatura de Conspiração, Frederick Forsyth. 

O Chacal do livro, no entanto é bem diferente. Vaidoso, frio e nada militante. Contratado sempre a peso de ouro para executar assassinatos ditos impossíveis. Mestre na construção de armas, dificilmente detectáveis, especialista em disfarces, exímio na arte da camuflagem, excelente estrategista, perito em fugas e ótimo em lutas corpo a corpo.


Nesta série, que é uma releitura do clássico filme de 1973, o Chacal é Alex (Eddie Redmayne, Oscar de Melhor Ator por A Teoria de Tudo), veterano britânico que mantém uma vida dúbia. Casado com Nuria (a linda e competente Úrsula Corbeló, a Tokyo de La Casa de Papel) e pai de um menino, diz ser empresário internacional, o que explica suas seguidas viagens. Responsável por um assassinato de grande porte, é recrutado para um novo alvo: matar o desenvolvedor de um software que acabará com as grandes fortunas. Mas ele acaba entrando no radar de Bianca, uma incansável agente do MI6, que não irá parar até encontrá-lo. 

A série é ótima na sua dosagem de suspense. Abusa um pouco do drama, mas nada que abale a qualidade da trama.

E pra completar, tem um plot twist daqueles.

O Dia do Chacal está disponível na Disney Plus.


TRAILER:


Davison Silveira


Davison Silveira é escritor e sonhador. Não ganhou dinheiro com nenhuma das duas, mas continua achando que as respostas da vida estão em alguma canção do Belchior, num disco de Dylan, num livro de Kundera, numa revista do Asterix e nos beijos de Denise. Para ele o sentido da vida é Centro-Bairro. E segue sua vida esperando o retorno daquele que veio dos Céus para nós salvar: Goku. Ou que finalmente resolvam fazer a versão 600 ml do refrigerante Teem

"Quanto mais arte, menos violência. Quanto mais arte, mais consciência, menos ignorância."
- Ricardo Mendes

COLETIVEARTS, 07 ANOS DE VIDA,
SENDO A MAÇÃ DE ALGUNS,
O GIRASSOL DE OUTROS!


SIGA-NOS EM NOSSAS REDES SOCIAIS:
Facebook: AQUI Instagram: AQUI YouTube: AQUI Twitter: AQUI
Sempre algo interessante
para contar!

Postar um comentário

2 Comentários

  1. Uau!! Ontem mesmo eu tava procurando algo interessante na Disney pra assistir! Valeu a dica!

    ResponderExcluir