
Saudades, Sim. Tristeza, Não!
O dia 02/11 é dedicado àqueles que não estão mais entre nós, os finados. Todos nós, ao longo da vida, vamos perdendo pessoas queridas. Cada vez que isso acontece, sabemos o quanto é difícil lidar. Não importam as circunstâncias, nunca estamos preparados para perder quem amamos. E, ao contrário do que se costuma dizer, a saudade não passa com o tempo. Apenas ameniza.
O vazio que a pessoa deixa jamais é preenchido. Mas Deus nos dá forças para suportar. Ao mesmo tempo que ele tira com uma mão, mas dá com a outra. Faz com que coisas boas nos aconteçam, para que entendamos que a vida não pode parar. Que cada um de nós terá sua hora para deixar este plano. Às vezes, a impressão que dá, é que nunca vamos nos recuperar.
Afinal, como aceitar que não vamos voltar a ver tal pessoa? Que nunca mais estarão lá vibrando e compartilhando com nossas alegrias e conquistas. Mas o tempo mostra que não podemos nos entregar. Por nós mesmos e pelos que ficaram e precisam de nós. Um apoiando o outro. Que temos que ficar bem, para que quem partiu possamos ter paz onde estiver. Não temos que esquecer quem nos deixou. Mas lembrar com carinho, dos bons momentos que tivemos juntos. E, para quem acredita, a vida não termina. É apenas uma passagem. E, um dia, todos nos encontraremos novamente.
![]() |
| Mabel Südikum Gomes |


1 Comentários
Muito bom texto! Parabéns!
ResponderExcluir