A ansiedade é um dos sentimentos que mais incomoda e, por inúmeras vezes, nos faz perder o controle. Uma pessoa ansiosa sofre por antecipação, não aguenta esperar, não sossega enquanto não encontra uma solução.
Embora saiba que deve se manter firme, com o pensamento positivo, muitas vezes, não é fácil administrar (falo por experiência própria); Eu sempre fui bastante ansiosa, e, de uns tempos para cá, tenho observado os sintomas: bate uma angústia, a dúvida se vai dar certo ou não, o coração acelera, a pressão sobe, dá falta de ar...
A mente não relaxa, está em constante (pre)ocupação. Querem fazer várias coisas, e acabam não dando conta. Em alguns casos, agem por impulso, metem os pés pelas mãos e são incompreendidos por tais atitudes. Isso deve ser tratado com cautela. Não faz bem para a pessoa, nem para os que convivem com ela. O primeiro passo é aceitar que precisa de auxílio, que não pode continuar como está. Procurar focar em algo que dê prazer, a tal ponto que falte tempo para pensamentos negativos. E saber que tudo tem sua hora, seu propósito. E, aquele que convive com um ansioso, procure compreendê - lo. Entenda que não depende da vontade dele e a luta que ele enfrenta contra si mesmo nessa situação.
![]() |
| Mabel Südikum Gomes |


0 Comentários