A MÚSICA SEGUNDO O FILÓSOFO

 Gang Of Four - Entertainment!

Tem bandas que surgiram para ser influentes para uma geração. Gang of four é uma delas. Uma das cultuadas bandas do Post/Punk inglês, surgiram em 1977, ano que o Punk fervilhou e mudou o Status Quo do Rock Roll.

Gang of four não era daquelas bandas, sucesso de vendas de discos, mas o seu som causa impacto. A começar pela linha de baixo cheio de variações, guitarras cortantes e bateria pulsante, era a marca da banda. Foi fonte de inspiração para uma turma que veio a  surgir, nomes como Idles, Red Hot Chili Peppers, Nirvana, dentre outros.

Formado por Hugo Burnham (Bateria), Andy Gill (Guitarra), Dave Allen (Baixo) e Jon King no vocal, Gang of four lançou em 1979, Entertainment!... trabalho seminal da banda. Gravado pela EMI, é o cartão de visitas da banda, o pontapé inicial e se alguém não conhece o trabalho dos ingleses, nada como começar pelo primeiro trabalho. E que  belo disco.

Com letras bem politizadas, o álbum mostra a banda com consciência de classe. As letras ainda soam atuais e não ficaram datadas. A arte da capa é uma boa cutucada nos americanos. Um cowboy e um índio nativo americano. Em 12 faixas, a banda mostra ao que veio. Musicalmente, é primoroso, obra prima do estilo em que a banda é inserida, mostra uma banda entrosada, fazendo peculiar. O destaque é a linha de baixo e bateria ditando o ritmo e guitarra  dando um charme.

Entertainment!... é o tipo de trabalho que se recusa a envelhecer, não é enjoativo e vale a audição por inteiro.


Para escutar o disco na íntegra:



Daniel Filósofo

Daniel Filósofo é cronista, jornalista, profundo conhecedor de rock'n'roll, torcedor do Fluminense e radialista Também escreve suas crônicas dominicais na coluna do Daniel Filósofo.

"Quanto mais arte, menos violência. Quanto mais arte, mais consciência, menos ignorância."

COLETIVEARTS, 07 ANOS DE VIDA,
CONTANDO HISTÓRIAS, 
CRIANDO MUNDOS!
ESSA GENTINHA DO
COLETIVE INCOMODA...

SIGA-NOS EM NOSSAS REDES SOCIAIS:
Facebook: AQUI Instagram: AQUI YouTube: AQUI Twitter: AQUI
Sempre algo interessante
para contar!

Postar um comentário

0 Comentários