O SIMIÓIDE


  Amar não serve para nada

Eu levava minha vida na ingenuidade. Digo "levava" pois nos últimos meses mudei
completamente a minha visão. Ainda mais nesse ano tão duro. Pessoas que eu achava que eram boas se corromperam pelo próprio egoísmo. Mas isso todo mundo sabe. Pessoas saindo sem máscara por aí justamente para satisfazer o seu prazer.

Mas não só isso. Nesses últimos meses, deixei de acreditar que devo demonstrar o meu amor. Me provaram que isso não serve para nada. Afinal, as pessoas querem o que querem quando querem e com quem querem. Se tu for amaldiçoado com uma coisa chamada personalidade, estás completamente ferrado. Pois a tua existência pode não ser suficiente.

Isso parece dramático ao extremo, certo? Então...sabe aquelas pessoas que dizem que amor não existe? Que amor não vale de nada se não tem comida na mesa (dinheiro mesmo)? Que não acreditam mais no amor? Basta parar e analisar como está a vida dessas pessoas. Certamente não é algo agradável, e elas vão fazer questão que tu saiba.

Basicamente, por egoísmo. Egoísmo leva à estagnação. Que leva ao medo. Que leva ao
desespero. Desespero te leva a fazer coisas que não se quer fazer. Como mentir. Ou coisa pior. 

Para mim, esse é o quadro desse ano que chega a sua reta final. Simplesmente isso. Uma doença teve que vir para tirar o último lençol de cima de toda a podridão. Assim, nos enxergamos uns aos outros como realmente somos. Pelo menos quanto ao egoísmo.

Aqui o Simióide, encerrando mais uma transmissão. Ah, pensa que esqueci que hoje eu ia pedir desculpas? Pois eu não esqueci: mil desculpas por ter sido ingênuo por tanto tempo. Não mais.



André Palma Moraes é Cineasta, Escritor e criador do Wasd Space, que está com uma linha de camisetas com ilustrações autorais muito show, entrem em contato com ele.



Postar um comentário

0 Comentários