Coletive Som - A voz da arte #20

 


O SAMBA , A ARTE E A VOZ DE GLAU BARROS

Hoje damos prosseguimento à série de seis podcasts dedicados à cidade de Gravataí, sede do ColetiveArts. O Coletive Som - A Voz da arte foi um dos projetos contemplados e financiados com recursos da Lei Federal 14.017/2020 - Lei Aldir Blanc em Gravataí, categoria Saberes e Fazeres Culturais. Para este quinto episódio temos uma convidada natural da cidade gaúcha de Gravataí, que marca presença no cenário cultural como cantora, atriz e figurinista: Glau Barros. Como figurinista ela trabalhou muitos anos na encenação Paixão de Cristo na cidade de Gravataí, e nas montagens Estandarte do Samba e Brasil Quilombo. Como artista no Teatro fez parte das peças teatrais Night Club, Hamlet Sincrético e esse pitéu é uma parada. Na TV atuou no vídeo “Ninguém Nasce Racista - Continue Criança”, vídeo da campanha Criança Esperança, organizada pela Rede Globo, no Cinema atuou nos filmes “Antes que Chova” com direção de Daniel Marvel, “Vitória” com direção de Luciana Abbud e no longa metragem Anita com direção de Rolando Christian Coelho. Como cantora destacou-se com os shows: “Ta-hí Carmen Miranda”, “Estandarte do Samba”, “Brasil Quilombo” que rendeu um cd lançado em junho de 2019 no Theatro São Pedro, e foi considerado por muitos como o maior lançamento de Samba no Rio Grande do Sul os últimos anos. Glau Barros é arte pura, então acomode-se , tome aquele cafezinho e deixa o samba percorrer pelo seu ser.


(*)Projeto contemplado e financiado com recursos da Lei Federal 14.017/2020 - Lei Aldir Blanc em Gravataí, categoria Saberes e Fazeres Culturais

Edição: Luciano Xaba
Poesia: Fernando Rosa (Ycaro)

Arte da capa: Jorginho
Produção Artística; Jorginho
Produção: ColetiveArts e Oldie Nerd
Operador Técnico: Jéssica Miranda
Galeria de Arte: Guilherme Figueiredo
Vídeo do Coletive: Coletive Hip Hop Drops ( Apelidado Tio Isa )
Para escutar episódios anteriores: https://anchor.fm/coletivearts







Galeria de arte: Guilherme Figueiredo

 








Vídeo do Coletive: 





Coletive Som - A voz da arte #20, Glau Barros




ColetiveArts, sempre algo
interessante paracontar!

Postar um comentário

1 Comentários

  1. Nada a acrescentar ... perfeito! Falas com muita propriedade, Glau Barros com sua visão sobre diversos temas que acabam convergindo sobre as questões culturais, sobre a mulher, a comunidade negra, o envolvimento dos setores público e privado, traz luz a diversas questões. Uma leitura magnífica e o compartilhamento de experiências, um conhecimento empírico adquirido ao longo dos anos ... de forma geral, é necessário mais informação às pessoas, mais conhecimento ao grande público referente ao ambiente que os rodeiam, e o meio cultural faz parte disso ... infelizmente este meio e seus atores sofrem de muito preconceito ... abraços!

    ResponderExcluir