80 anos do Bardo
Hoje o mundo celebra o aniversário de 80 anos de Bob Dylan e nós do Coletive Som não poderíamos ficar alheios a esta comemoração. Robert Allen Zimmerman nasceu no dia 24 de maio de 1941 em Duluth cidade do estado de Minnesota, EUA. Desde criança já mostrou a que veio escrevendo seus primeiros poemas aos dez anos de idade, aprendeu a tocar piano e guitarra sozinho, e no começo imitava Little Richard e Buddy Holly, porém quando entrou para a Universidade de Minnesota teve contato com a música folk de Woody Guthrie e sua vida e carreira ganharam uma relevância que entraria para história. Bob Dylan lançou seu primeiro álbum em 1962 e nunca mais parou, criou inúmeros clássicos imortais como Blowin in the wind, Hurricane, Knockin on heavens door e aquela que foi considerada em 2004 maior canção de todos os tempos : “Like a Rolling stone”. Foi premiado com Oscar, Grammy, Globo de Ouro, e com o Nobel de Literatura. Bob Dylan comemora na data de lançamento deste podcast 80 anos de uma vida bem vivida e para conversarmos um pouco sobre ele chamamos a escritora, jornalista e musicista: Chris Fuscaldo.
Poesia: Frases de Bob Dylan lidas por: Jorginho
Coletive Som - A voz da arte #23, Especial Bob Dylan:
Sempre algo interessante para contar! SIGA-NOS EM NOSSAS REDES SOCIAIS:
Facebook: https://www.facebook.com/coletivearts/
Instagram: https://www.instagram.com/coletivemov...
Blog: https://coletivearts.blogspot.com
Twitter: https://twitter.com/ColetiveA
|
2 Comentários
Excelente! Bob Dylan ... Nobel de Literatura, ganhou ainda o Oscar, Pulitzer, Grammy e o Globo de Ouro. Conteúdo muito bom, Chris Fuscaldo traz um relato de suas experiências e o enriquecimento de sua cultura e conhecimentos através das experiências com este ícone da cultura pop ... referências maravilhosas, os comentários pertinentes às influências de Bob Dylan aos ótimos belchior, Renato Russo, Zé Ramalho (deste sou grande fã) são excelentes. O engajamento de Bob Dylan às causas envolvendo os direitos civis, seu engajamento contra a guerra do Vietnã e aspectos da segregação racial norte-americana nos idos dos anos 60 fizeram dele um ícone. Gostei muito das passagens neste material sobre Hurricane, outro personagem ao qual tive contato com sua biografia e que me chama muito a atenção. Uma hora de muito prazer ao escutar este material, rico em informações, e como nós viajamos muito junto às histórias deliciosas dos interlocutores ... Chris, este podcast foi um presente aos que tiveram o prazer de ouvi-lo. Parabéns aos envolvidos, ótima qualidade.
ResponderExcluirObrigada, Sandro! Fico feliz com seu feedback positivo. Bob Dylan merece muito mais, mas essa foi a contribuição que pude dar ao seu legado para que mais brasileiros o conheçam.
Excluir