ARTE E CULTURA

 

QUIOSQUE ENCANTADO


Tenho acompanhado, na medida do possível, os eventos contemplados pelo Edital 001/2021 - Ocupação Cultural: Intervenções Urbanas e Digitais e financiado com recursos da Prefeitura de Gravataí/RS, via SMCEL e Fundo Municipal de Cultura.

Um convite inocente e quase poético: Venha Bambolear? Foi exatamente assim que as irmãs Maciel, contempladas com Prêmio Ocupação Cultural: Intervenções Urbanas e Culturais, convocaram o público para participar do evento em que foram proponentes.

Tenho uma filha de 11 anos, vítima do sedentarismo imposto pela pandemia. Adquirimos um bambolê e partimos para uma tarde encantada, onde reencontraríamos a ingenuidade presente na infância. Sou uma jovem senhora, repleta de compromissos, mas confesso que na tarde do dia 23/10, minha idade não ultrapassava os doze anos. Nos divertimos e reencontramos o olhar cúmplice de outrora. Momento que apesar de singelo, pôde reaproximar mãe e filha, proporcionando um “respiro’ diante da rotina atribulada em que vivemos. Uma despretensiosa e nublada tarde de sábado, que possibilitou o sorriso fácil e sereno, oriundo do amor mais puro. Uma proposta tão simples, que resgata uma brincadeira tão antiga, foi capaz de reunir crianças de diferentes idades com o único e  significativo compromisso de brincar.

Uma equipe qualificada acompanha a execução dos projetos. Agradecimento especial ao amigo Sandro Gomes, que me atualiza sobre os eventos, um guerreiro incansável em prol da cultura em Gravataí. O Quiosque da Cultura está mais colorido, uma flor desabrochando em pleno centro de Gravataí...Não percam os próximos eventos!


Acompanhem o Quiosque mais amado da cultura, o Quiosque da Cultura de Gravataí/RS:


Face do Quiosque:

https://www.facebook.com/QuiosqueDaCultura

Insta do Quiosque:

https://www.instagram.com/quiosquedaculturagti/


Angela Maria Xavier Freitas é a atual Presidente do Clube Literário de Gravataí, escritora, poeta, e professora. Possui descendência africana e também ascendência indígena. Graduada em Letras com Especialização em História e Cultura Afro-brasileira. Também atua como diretora de teatro estudantil, tendo recebido em 2018 o troféu Desconstrucão da História Oficial com a esquete Lanceiros Negros no Festil em Gravataí. Autora dos contos infantis Lanceirinho Negro e Lanceirinho Negro/Herança de Porongos. Integrante dos coletivos Profes pretas e Educação antirracista do Rio Grande do Sul. Atualmente é graduanda do curso de Espanhol pela UFSM e orientanda da UFRGS.



03 ANOS DE COLETIVEARTS, NÃO ESPALHE FAKE NEWS, ESPALHE ARTE!

SIGA-NOS EM NOSSAS REDES SOCIAIS:


Sempre algo interessante
para contar!



Postar um comentário

2 Comentários

  1. Grato pela lembrança, querida Ângela Xavier ... Os projetos têm sido ótimos, não? Este não acompanhei, mas tenho certeza ter sido excelente!

    ResponderExcluir
  2. Que lindo ver que tem rolado essas atividades em Gravatai

    ResponderExcluir