ARTE E CULTURA


 Selo Cultural Parayba Records voltando as atividades!

Um dos maiores expoentes do underground está voltando as suas atividades, o Selo Cultural Parayba Records do lendário Michael Meneses. Além de criador do Selo Cultural Parayba Records, o fotojornalista, Michael Meneses é formado em jornalismo, pós-graduado em Artes Visuais, faz graduação em cinema e desde 2017 é editor do Portal Rock Press (www.portalrockpress.com.br), revista que o fotógrafo mesmo começou a estagiar, fotografando e escrevendo em 2001. Michael como todos nós seres pensantes sofreu com a pandemia que assolou o mundo, mas chegou a hora de retomar a vida, e que ela seja com muito rock n' rool.


Em atividade desde 2001 e afastado das suas iniciativas culturais por conta da pandemia de Covid-19, a Parayba Records, participa da Feira Gira Musica de Vinil, evento que acontece no próximo dia 7 de novembro, na Casa Polônia, no Cosme Velho na zona sul carioca. E, em comemoração aos seus 20 anos de atividade, o Selo Cultural Parayba Records prepara novidades para 2022. Tudo na base do “Faça Você Mesmo”!

Resistir e seguir em frente, sempre foi um ideal das culturas alternativas, no rock underground isso não foi diferente, e vale para as bandas de garagens, produtores de shows, rádios, fanzineiros, mídias independentes e outras iniciativas que fazem arte um ato de guerrilha. Entre muitos exemplos, um deles é o Selo Cultural Parayba Records, iniciativa carioca criada pelo fotojornalista Michael Meneses como forma de complementar as despesas com a faculdade de jornalismo e que desde 2001 comercializa CDs, LPs, K7s, livros, DVDS e camisas. O selo já apoiou a realização de shows, exposições de fotografia, peças de teatro, filmes, entre outras iniciativas. Destaque para os lançamentos de sete CDs, as três edições do Parayba Rock Fest. Tudo começou há 20 anos com pequenos stands em shows de rock no subúrbio do Rio de Janeiro. Desde então, o Selo Cultural Parayba Records vem escrevendo um pouco da história do underground carioca e nacional.

Parayba Records retornando as Feiras de Vinil!


Desde 2010, a Parayba Records marca presença em shows, eventos e feiras de discos no Rio de Janeiro (Capital e interior), Sergipe, Minas Gerais, Rio Grande do Sul e em São Paulo. Feiras essas que estão voltando pelo Brasil, e na cidade maravilhosa, a primeira feira pós-pandemia acontece no próximo dia 7 de novembro (domingo), na Casa de Polônia no bairro do Cosme Velho na Zona Sul do Rio de Janeiro. Na ocasião, o stand da Parayba Records será o espaço exclusivo com discos de vinil da Polysom Discos, tudo novo e com preços promocionais. Lembrando que a Gira Música é um evento gratuito, mas que arrecada alimentos não perecíveis como donativos para ações sociais.

Em dezembro, a Parayba Records marca presença na Feira de Vinil de Bangu e para o ano que vem, a participação do Selo em eventos e feiras no interior fluminense, e nos estados de São Paulo e Minas Gerais.


Selo estuda novos lançamentos para 2022

No momento o Selo Parayba Records escuta novas bandas, na busca de futuros lançamentos. Então, se você tem uma banda de rock e acredita na força das mídias físicas, faça contato com a Parayba Records. A ideia é colaborar no lançamento de ao menos 3 CDs, considerando até mesmo lançamentos em vinil. E tem mais, para 2022, um novo site do selo será criado buscando oferecer um melhor atendimento aos clientes de outros estados e países.

A expectativa de bons fluidos para os próximos meses é boa, porém, ainda inspira responsabilidade e cuidados, Michael Meneses falou sobre os projetos e do momento: “Em 2020 estudava o lançamento de três CDs, e pensava em ao menos um disco de vinil, porém, veio a pandemia, e reconheci, prudente, o isolamento social, e as demais medidas de segurança. Sigo fazendo minha parte nesse sentido. Agora, com parte da população vacinada, já posso pensar em novos lançamentos e escuto bandas que podem ser os lançamentos do Selo no ano que vem, e é claro, estou ansioso pela participação da Parayba Records em eventos. O primeiro será em novembro a Gira Musica. Depois é a vez da Feira de Vinil de Bangu. Até lá, proteja-se com muito álcool em gel, máscara, isolamento social e vacina para todos, afinal, estamos sedentos por ver e sentir a cultura e a arte girando como um disco na vitrola!” – Reforçou o produtor.


SERVIÇO:

Feira de Vinil Gira Música
LOCAL: Casa da Polônia - Rua das Laranjeiras, 540, Cosme Velho, Rio de
Janeiro – RJ
DATA: 07 de Novembro, de 12h às 20h
Entrada gratuita / 1KG de alimento não perecível.

CONTATOS PARAYBA RECORDS:
Envie o material físico das suas bandas, zine, livro, filme e demais produções
para:
PARAYBA RECORDS – A/C: Michael Meneses:
CAIXA POSTAL: 30443
Bairro: Madureira
Rio de Janeiro/RJ – Brasil
CEP: 21351 – 970
REDES SOCIAIS PARAYBA RECORDS:

REDES SOCIAIS DO MICHAEL MENESES:
FACEBOOK: www.facebook.com/Michael-Meneses-Fotografia-
1606812629621516/
FONTE: @Parayba Records – paraybarecords@hotmail.com


Para conhecer um pouco mais sobre Michael Meneses e sua trajetória, escute o episódio do Coletive Som, podcast do Coletive gravado com ele, clicando aqui.

"...estamos sedentos por ver e sentir a cultura
 e a arte girando como um disco na vitrola!

- Michael Meneses


Jorginho








03 ANOS DE COLETIVEARTS. 
NÃO ESPALHE FAKE NEWS, ESPALHE ARTE!

SIGA-NOS EM NOSSAS REDES SOCIAIS:


Sempre algo interessante para contar!


Postar um comentário

0 Comentários