A MÚSICA SEGUNDO O FILÓSOFO

 

Di Melo - Di Melo 

Podível e Impodível e Imorrível. Esse é Di melo. O cantor pernambucano lançou em 1975 o disco intitulado de Di Melo. Lançado pela Odeon, Di melo é o álbum de estreia do cantor e compositor. Depois da estreia o cantor sumiu do mapa. Em 2002, Charles Gavin, relançou o disco em CD. No fim da década de 90,alguns DJs ingleses e alguns garimpeiros de álbuns raros, acharam essa obra da coletânea Blue Brazil 2. Com participação do quilate de Hermeto Pascoal e Heraldo do Monte nos arranjos, em oito dias o disco foi gravado. Numa boa mistura de Soul, MPB, música nordestina, tango e funk, Di Melo e tornou um álbum Cult e é considerado um dos grandes discos brasileiros dos anos 70 ao lado de outros tantos nomes da época.

Mas a promissora carreira de Di Melo parecia que iria decolar depois do primeiro trabalho. Di melo e gravadora entrariam em desacordos musicais na hora de gravar um segundo disco, o álbum, não deve ter tido suficiente divulgação e Di Melo, o compositor/cantor, levou calote nos direitos autorais. Desgostoso, o cantor ficou décadas sem gravar, o cantor sumiu no mundo e deu margem a lenda que tinha morrido. Até que surge o documentário sobre sua obra intitulado de Di melo - O Imorrível (Alan Oliveira e Rubens Pássaro),o cantor voltou à cena musical, voltando a fazer shows, um em especial na virada cultural de São Paulo. Na mesma terra da garoa, se apresentou no auditório do Ibirapuera. Com o advento da internet, conseguimos escutar essa obra prima.

Em LP e CD, é uma raridade encontrar o disco. E como a música brasileira tem dessas coisas, de ter seus alguns bons artistas, não alcançar o estrelato merecido e depois de anos ser descoberto e reverenciado.

Escuta aqui essa grande obra:

Daniel Filósofo é cronista, jornalista, profundo conhecedor de rock'n'roll, torcedor do Fluminense e radialista Também escreve suas crônicas dominicais na coluna do Daniel Filósofo.













03 ANOS DE COLETIVEARTS
 NÃO ESPALHE FAKE NEWS, ESPALHE CULTURA!

SIGA-NOS EM NOSSAS REDES SOCIAIS:

Sempre algo interessante
para contar!


Postar um comentário

0 Comentários