ARTE E CULTURA

JONI VENTURINNY, GUARDEM O NOME DESSE ARTISTA!

No dia 09 de agosto de 2021 aconteceu no instagram do ColetiveArts a primeira edição do MILÂO - Mostra de novos talentos, apresentados pelo Coletive e comandada por Pablo Wulff, com um pessoal jovem, cheio de energia e muita arte.

Um dos talentos presentes naquela noite foi Joni Venturinny, ator e cantor e empresário Nascido em São Paulo Capital. Possui um portfólio com trabalhos que vão desde produções teatrais à música Pop. Artista com opinião forte tem como objetivo principal da sua arte, promover o reconhecimento do valor da arte Teatral através da música e entretenimento, além de propor a igualdade e a diversão entre todo seu público.

Joni é um artista com atitude, carisma e muito talento e nós do Arte e Cultura fomos conversar com ele, conhecer um pouco mais da sua arte. 

JONI VENTURINNY


JORGINHO: Quem é Joni Venturinny? Como ele se define?

JONI VENTURINNY: Joni Ventturiny é teimosia, intensidade, força, teatro, música, criatividade. Uma mistura de surto com mente brilhante...Determinação eu diria! Sigo meu coração como se ele fosse a única opção que eu tenho e uso do raciocínio para pôr os planos dele em prática. Por que acredito que um artista como eu que quer viver de Teatro e Música sendo independente sem nenhum recurso ou investimento de grandes empresas é quase suicídio, porém, uma luta que eu sei que é possível vencer. Joni é a frase mais crua de "Sonhar Alto, começar pequeno, porém se jogar na sua própria loucura” oque tem dado muito certo, não vou mentir.

 

JORGINHO:  Como a arte entrou em sua vida? 

JONI VENTURINNY: Desde de muito novo eu sempre fui diferente, sempre tive uma criatividade muito aguçada, rápida, eu pensava muito, eu criava de uma bolinha de papel um planeta com cidades, com mares e oceanos,  muito mais além do que uma bolinha de papel poderia ser, por conta dessa sensação além da realidade “Que para muitos pais poderiam ser algo a se preocupar”. Para minha mãe era algo diferente em um ótimo sentido, então, quando fiz 18 anos ela me colocou em um curso de Teatro. Ali eu me encontrei, me realizei por completo, achei minha fonte de vida oque me dá vontade de viver. E então logo após isso, veio habilidade de compor e cantar oque me deu mais e mais força e vontade de ser artista e viver de arte.


JORGINHO: Você sempre obteve apoio nos caminhos artísticos que escolheu?  

JONI VENTURINNY: Bem, eu sempre fui muito aliado a minha família. Porém como todos os artistas sabem, ou grande parte, o normal e natural é ser um Advogado, um Médico, um Engenheiro, um Farmacêutico, qualquer coisa menos Ator ou Cantor. "Isso é para quem tem dinheiro ou já nasceu na TV e no Rádio", é o que grande parte da minha família dizia, até minha mãe às vezes ficava meio com o pé atrás. Porém, quando os resultados começaram a vir, aí todos apoiaram, não é? Então eu tive ao menos um tempo, o não.

Actor From Brasil (2021): 


JORGINHO: Quais as suas maiores influências tanto no teatro como na música?  

JONI VENTURINNY: Olha pelo longo da minha carreira já passaram muitos artistas que eu fui conhecendo e criando um afeto, até mesmo analisando a forma com que eles trabalham. Uma ótima dica para quem está na área no para atuação: Vera Farmiga, Claudia Raia, Camila Pitanga, Bruno Gagliasso por conta da inteligência dele como ator e diretor . Na música: Ariana Grande, Normani, Anitta, Pabllo Vittar,  que são muita influência não só na hora de fazer música, mas também na forma de criar meus trabalhos, sejam para música ou Teatro. Gosto de fazer essa transição entre Música e Teatro como fossem uma coisa só.

JORGINHO: Você é artista e tem entre suas bandeiras a luta pela igualdade, fale para o leitor sobre o preconceito, como você enfrentou ele em sua vida? 

JONI VENTURINNY: O preconceito na minha vida já esteve presente e por mais que já tivesse sido avisado pela minha família, foi difícil, foi estranho, foi ridículo, foi assustador, muitas sensações ao mesmo tempo. Fico com uma dor muito grande, penso como as pessoas preconceituosas são estranhas, acho ridícula a atitude delas, Fico com medo de apanhar ou ser morto. Tudo ao mesmo tempo em minha mente, mas depois, tudo passa eu fico rindo da ignorância das pessoas. Tenho pena delas, porque elas são infelizes e eu não. Eu sou quem sou e sou feliz assim, e minha arte tem muito disso, ser você mesmo, fazer o que tem vontade sem ter medo. Quebrar sua próprias barreiras e crenças limitantes para chegar aonde nem imagina que possa chegar, e esse desafio o preconceito nunca venceu, apenas ajudou mais a atrasar mais a vida de quem o pratica, adiantando seu caminho para um fim triste e deprimente.

Nino ft Dj EL NINO (2021): 


JORGINHO: Como você enxerga esse momento político cultural pelo qual estamos passando? 
  

JONI VENTURINNY: Bem em questão ao momento político nem preciso dizer não é? Só vem piorando a cada ano e a cada década. Pessoas sem ambição e compaixão, empatia para elas nem é palavra, e nós que somos a massa de manobra só sofremos por tudo isso. Além de que o voto político no Brasil é tão injusto, as eleições do último presidente só mostraram duas coisas: que grande parte do Brasil não sabe fazer uma pesquisa eleitoral sobre os candidatos a cargos políticos e outra, que é conservadora e chula. Só essa explicação para o momento político atual.

Em questão cultural, a arte nunca foi valorizada aqui no Brasil, nem a nossa própria arte nem a arte teatral como um todo. Oque é triste mas agora creio que vem mudando com alguns artistas que vem mudando este quadro artístico, como a Anitta por exemplo.


JORGINHO: O que Joni está escutando, lendo e ouvindo? 

JONI VENTURINNY: Tenho escutado bastante podcasts sobre arte e sobre marketing, para que possa aprimorar meu trabalho de acordo com oque o mercado artístico anda movimentando atualmente. E para colocar em meu podcast o meu ponto de vista sobre tudo isso também...(Comer, Rezar e fofocar). Ando lendo bastante livros de fantasia e ficção para alimentar meu ego criativo e ficar mais aberto mentalmente na hora de criar algo, um deles é O mistério da Estrela, amo esse. Ando ouvindo cantores atuais para entender o que o mercado da música está tendo em alta ou não, ouvindo a sonoridade dos artistas para ver se estão indo para um mesmo segmento que eu deva seguir. Para acompanhar o público da música atual e não ficar perdido nesse enorme mercado.


JORGINHO: Qual o conselho que você pode dar para quem está querendo seguir o caminho artístico? 

JONI VENTURINNY: Meu conselho é que vocês estudem Teatro, Aula de Canto, Marketing, Se possível até administração. Tudo que for útil como ferramentas para você. Porque além de artista você é uma marca, uma empresa este é seu trabalho seu negócio pessoal e empresarial. Trabalhe para ter como investir na sua carreira (Estudo, Redes Sociais). Inspire-se, procure artistas que falem a mesma língua que você, que você se encante pelo trabalho dele e se inspire, se jogue na vida deles e se inspire. Não desista, por mais que esteja difícil Não desista o esforço vale muito a pena lembre-se é
por você, pela sua carreira.

Apimentar ft Mc Beats e Dj Zona (2021):


JORGINHO: Quais teus planos para 2022? 

JONI VENTURINNY: Meus planos para 2022 são de crescer mais e mais, chegar aonde quero chegar, conhecer pessoas e artistas em que me inspiro muito. Trocar experiências com empresas e marcas grandes sobre fórmulas de crescimento e trabalho. Fazer shows, peças, pelo Brasil. Lançar projetos sociais e culturais e passar essa mensagem de ter a  arte no sangue. Ter a oportunidade de mostrar meu trabalho e minha eficácia para o Brasil e mundo.


JORGINHO:  Deixe uma mensagem para o leitor do Arte e Cultura. 

JONI VENTURINNY: Primeiramente, muito obrigado pela oportunidade de poder falar mais sobre mim e sobre meu trabalho. Grato desde já pela educação, simpatia e simplicidade tão delicada de sua parte. Uma pessoa com muita luz e muita vontade de ajudar ao próximo, é o que mais  precisamos no mundo todo.

Não liga para mim (2019) :


Contatos: 

"Eu sou quem sou e sou feliz assim, e minha arte tem muito disso, ser você mesmo, fazer o que tem vontade sem ter medo."
- Joni Venturinny



Jorginho









03 ANOS DE COLETIVEARTS, NÃO ESPALHE FAKE NEWS, ESPALHE ARTE!

SIGA-NOS EM NOSSAS REDES SOCIAIS:


Sempre algo interessante
para contar!


Postar um comentário

0 Comentários