TRÊS PITACOS NERDS

 

1 - Quadrinhos:

A Era de Conan: Bêlit


A Panini lançou no Brasil A Era de Conan: Bêlit, uma minissérie escrita por Tini Howard com arte de Kate Niemczyk. Bêlit é a famosa Rainha Pirata que conquistou o coração de Conan no arco de HQs chamada A Rainha da Costa Negra. Com a volta de Conan para a Marvel, esta resolveu fazer um spin-off mostrando a origem de Bêlit. Infelizmente a história ficou muito aquém do que eu esperava. A trama não empolga, ficando um pouco aceitável nos dois últimos capítulos de um total de cinco. A arte também não agrada. Depois de ver a série clássica com desenhistas fantásticos, Kate decepciona, pois seu traço, independente de eu achar bom ou ruim, para mim não combinou com a personagem e a era de Conan.


2. Fanzine:

Documentário Coletivo Cancrocítrico


Que delícia assistir essa história na tela. Ouvir o depoimento de tanta gente fantástica. Muitos que tive ou ainda tenho contato. Apareceu até meus zines, woohoo. Emociona ver que a juventude e os sonhos da gurizada de Londrina não eram nada diferente daqui de Alvorada/Porto Alegre/RS. As mesmas paradas, os mesmos gostos musicais e zines. Ver o filme foi como lembrar um pouco de minha adolescência querendo fazer algo, seja um zine ou uma banda, para expressar meus pensamentos e angústias. Pura nostalgia! Por fim, a coisa do coletivo, da parceria, da amizade. Hoje tenho mais amigos nos zines do que no convívio social. Somos uma puta irmandade que nunca será superada. Parabéns 
ao Luis Eduardo Cientista por esse belo registro. 


 Assista Coletivo Cancrocítrico: 



3. Cinema:

Atômica


Um bom filme de espionagem que se passa no momento de encerramento da Guerra Fria com a caída do Muro de Berlim. Uma trama de espionagem clássica, com agentes duplos e traição. Vale lembrar que esse filme é baseado numa graphic novel escrita por Antony Johnston e desenhada por Sam Hart, tendo sido publicada no Brasil pela DarkSide. Elenco simpático com Charlize Theron e James McAvoy.


Denilson Reis é roteirista e fanzineiro. Edita fanzines desde 1987, quando lançou o Fanzine Tchê, em circulação até os dias de hoje. Edita também fanzines temáticos (rock, blues, cinema...), e revistas independentes (Peryc, Quadrante Sul). Lançou o álbum Tchezine v1 pela Criativo Editora. Denilson tem participado dos principais eventos de quadrinhos como FIQ (BH) e CCXP (SP). Já foi agraciado com os prêmios: Troféu Risco (1988), Prêmio DB Artes (2010), Troféu Angelo Agostini (2012 e 2018).

Denilson Reis

03 ANOS DE COLETIVEARTS
 NÃO ESPALHE FAKE NEWS, ESPALHE CULTURA!

SIGA-NOS EM NOSSAS REDES SOCIAIS:


Sempre algo interessante
para contar!


Postar um comentário

0 Comentários