A MÚSICA SEGUNDO O FILÓSOFO


 Elza Soares e Wilson das Neves


Se você acredita em perfeição, não está sendo exagerado. Na música depois de muita insistência ou dom, se não atinge a perfeição, chega bem perto dela.

De um lado, o swing e toda sua técnica e domínio na bateria, Wilson das Neves, mostrando sua potência e com sua voz forte como um trovão, diferenciada e única, Elza Soares, mostrando todo seu potencial.

O encontro se deu em 1968, Elza era contratada da EMI, estava excursionando com Das neves e banda pelo Uruguai e Argentina, quando um diretor da gravadora ficou encantado com o show. Na volta ao Brasil, Elza sugeriu a Wilson, que gravasse um disco juntos. 


Produzido pelo maestro Nelsinho e do arranjador
Lyrio Panicali, o álbum conta com 12 faixas bem reproduzidas, tocadas que não dá vontade nenhuma de pular alguma música. Clássicos como Acaso 
você chegasse de Lupicínio Rodrigues, se tornou um dos grandes sucessos da cantora. Garota de Ipanema ganhou uma roupagem no disco. Mulata Assanhada de Ataulfo Alves, também tem uma gostosa interpretação de Elza. Em balanço Zona sul de Tito Madi, a cantora atinge um tom a mais na voz, digno de uma cantora de jazz. Mas Elza não encaixa em nenhum estereótipo, ela sabe interpretar com maestria qualquer música.

Para escutar faixa a faixa:


Elza fala sobre Wilson das Neves:


Daniel Filósofo 

Daniel Filósofo é cronista, jornalista, profundo conhecedor de rock'n'roll, torcedor do Fluminense e radialista Também escreve suas crônicas dominicais na coluna do Daniel Filósofo.



Postar um comentário

0 Comentários