Brett, arte especialmente produzida para o Arte e Cultura por Moacir Martins |
Moacir Martins nasceu em 1971, em Triunfo/RS. Na adolescência fez parceria com Vinícius da Silva em várias publicações independentes. Ilustrou diversas publicações da imprensa sindical gaúcha como: Versão dos jornalistas (Sindicato dos Jornalistas) Vox Médica (Simers - Sindicato médico do Rio Grande do Sul) desde 2001, entre outros.
Criou e desenhou a revista Histórias Sobrenaturais (Que adapta para as HQs as cartas de ouvintes do programa de radio homônimo), Porto Alegre, RS em 1990. Ilustrou na série televisiva O Continente de São Pedro (RBS TV/ GLOBO) em 2002, na revista Super Interessante – Aventuras na História” em (2005). Roteirista e desenhista na revista Picabu; co-criador e editor, no Projeto Esqueleto de Revistas em quadrinhos. Produziu um painel para o Museu Sobre a História Geológica do Rio Grande do Sul da UNISINOS, em São Leopoldo/RS.
Moacir Martins participou de diversas edições do Salão de Desenhos de Imprensa, e publica seus trabalhos no blog Espaço Precário. Um artista inquieto, com um lindo traço. Além disso, Moacir é um gentleman, perguntei para ele se havia possibilidade de fazer um desenho de Brett para o Arte e Cultura e ele topou, fazendo uma linda arte.
Conheçam mais sobre esse artista fantástico, que tal como Brett, saca rápido, só que o lápis, com o nankin, com a prancheta digital.
História Completa, 64 páginas, Formato: 16X22 Cm, Capa: Papel cartão com soft touch, Miolo: Papel offset 90g
Jorginho |
4 Comentários
Que traço colorusmo incrível, não conhecia o trabalho e estou encantada.
ResponderExcluirSempre é uma felicidade para o artista receber o feedback do público, grato por teres gostado.
ExcluirQue maravilha, belíssimos desenhos. Também sou mais fã do Ken Parker, mas sei apreciar o faroeste durão do Tex. Parabéns pela arte e o trabalho ded todos vocês. Vida e arte longas, Moacir! (Ah, legal que tu citaste o Versão dos Jornalistas, que eu editava no SindJor de Porto Alegre).
ResponderExcluirComo não citar o versão, foi uma experiência magnifica para um iniciante, A primeira capa que fiz foi para o Versão. Lembro de te ligar me desculpando porque achava que não ia vencer o prazo. Tu me convenceu a não desistir tomei um folego e consegui terminar e a partir dali acabei fazendo outras para o mesmo Versão. Foram ótimos tempos!
Excluir