TRÊS PITACOS NERDS

 

1 - Quadrinhos:

Vingadores Selvagens 02


A saga do Cimério segue entre os maiores heróis da Terra. No segundo número de Vingadores Selvagens Conan volta a enfrentar o feiticeiro Kulan Gath, agora ao lado de Doutor Destino e Doutor Estranho. Além disso contracena com Viúva Negra e Hellstrom. Mas o melhor momento é ao lado do Justiceiro na HQ que abre esse volume, que conta com as edições 6 a 10 da versão original e mais a edição anual. Roteiro de Gerry Duggan e arte de Patrick Zircher, que substituiu Mike Deodato. Participam também o desenhista Ron Garney e Kim Jacinto, esse fez um Conan bem selvagem.  Publicação da Panini de dezembro/2020. Para finalizar essa edição traz a muito falada HQ de Conan em Porto Alegre. Infelizmente nada de Porto Alegre encontrei na HQ, apenas o nome da cidade.

2. Série:

The Witcher 2° Temporada


Ainda não consegui criar empatia com a série. Está assistível, mas não me empolguei. A trama política permanece confusa. Os primeiros episódios foram arrastados e entediantes, principalmente com Yennefer. Já a Ciri salva a temporada e até da um pouco de simpatia para o fechadão Geralt.

3. RIP:

Paulo Sonnemann (1968-2022)


Perdi um grande amigo, um verdadeiro irmão que tive nos anos 1980, em plena adolescência. Sonnemann conviveu em momentos importantes de minha vida. Vimos muitos filmes no cine Cacique em Porto Alegre. Curtimos muitas festas na Sociedade União em Alvorada. Quando resolvi fazer um zine ele disse: tamojunto brother! Coeditou o fanzine Tchê até o número 6. Quando casei, aceito ser meu padrinho e assim, nos tornamos compadres. Foi duro saber que ele partiu aos 53 anos de idade. Descanse em paz velho amigo.



Denilson Reis é roteirista e fanzineiro. Edita fanzines desde 1987, quando lançou o Fanzine Tchê, em circulação até os dias de hoje. Edita também fanzines temáticos (rock, blues, cinema...), e revistas independentes (Peryc, Quadrante Sul). Lançou o álbum Tchezine v1 pela Criativo Editora. Denilson tem participado dos principais eventos de quadrinhos como FIQ (BH) e CCXP (SP). Já foi agraciado com os prêmios: Troféu Risco (1988), Prêmio DB Artes (2010), Troféu Angelo Agostini (2012 e 2018)


COLETIVEARTS
Não espalhe fake news,
espalhe cultura!


 

Postar um comentário

4 Comentários

  1. Justa homenagem. Grande perda o Paulo Sonnemann. Conheci ele no Grêmio Estudantil do Colégio Castro Alves, onde foi o primeiro presidente. Descanse em paz amigo.

    ResponderExcluir