TRÊS PITACOS NERDS


 1 - Quadrinhos:

Klebs Júnior (1966-2021)


Conheci o trabalho de Klebs Júnior por sua participação como artista da Marvel e DC Comics. Klebs fez parte de uma leva de desenhistas brasileiros que abriram as portas das grandes editoras norteamericanas para o talento de nossos artistas. Depois acompanhei sua trajetória na Impacto Quadrinhos e seus trabalhos autorais. Mas só em 2019 fui conhecer o Klebs pessoalmente na CCXP em SP. Cheguei em sua mesa, troquei aquelas palavras cordiais e ele foi super atencioso quando falei do meu personagem Peryc. Sai desse rápido encontro com um sketch. Obrigado pela cordialidade e por sua arte maravilhosa. Descanse em paz!

2. Fanzine:

Entrevista Denilson Reis


Em dezembro de 2021, ou seja, no início do mês participei de um programa produzido pelo pessoal do programa Alvorada Aldeia Web. Na oportunidade, fui entrevistado por Sabrina Sebaje no Encontros Multiculturais. Num bate-papo de 1h, pude falar sobre minha trajetória nos fanzines e de cultura em geral. Convido vocês a curtirem a entrevista clicando no link: 


3. Animação:

Entrelinhas Pontilhadas

Série animada italiana baseada no quadrinho de Zerocalcare exibida pela Netflix. Aliás, a série é escrita, dirigida e produzida pelo autor. A temática é a vida cotidiana do personagem Zero, o próprio autor. Contada em flashback de como conheceu uma garota, vai discutindo de forma divertida muitos aspectos da vida humana. Por curiosidade, fui conferir a série pois conheci o Zerocalcare no Festival Internacional de Quadrinhos de Belo Horizonte. De qualquer forma, a série é excelente!


Denilson Reis é roteirista e fanzineiro. Edita fanzines desde 1987, quando lançou o Fanzine Tchê, em circulação até os dias de hoje. Edita também fanzines temáticos (rock, blues, cinema...), e revistas independentes (Peryc, Quadrante Sul). Lançou o álbum Tchezine v1 pela Criativo Editora. Denilson tem participado dos principais eventos de quadrinhos como FIQ (BH) e CCXP (SP). Já foi agraciado com os prêmios: Troféu Risco (1988), Prêmio DB Artes (2010), Troféu Angelo Agostini (2012 e 2018).

Denilson Reis

03 ANOS DE COLETIVEARTS
 NÃO ESPALHE FAKE NEWS, ESPALHE CULTURA!

SIGA-NOS EM NOSSAS REDES SOCIAIS:


Sempre algo interessante
para contar!



Postar um comentário

0 Comentários