ARTE E CULTURA

 

Sarau Literário - Mulheres em Destaque  

O Clube Literário de Gravataí foi criado em 13 de junho de 1998 e tem como principal objetivo fomentar a cultura literária em nosso município. 

O Clube sempre foi muito atuante na sociedade gravataiense,  desenvolvendo projetos sempre comprometidos com o incentivo à leitura e a valorização da produção literária local. 

Atualmente o clube é presidido pela professora e escritora Angela Maria Xavier Freitas.

Além de realizar saraus mensalmente , a entidade também desenvolve projetos em parceria com escolas, aproximando-se dos leitores e estimulando o surgimento de novos escritores locais.

O Sarau Clube Literário é um evento onde  diferentes manifestações artísticas acontecem. Um espaço importante de divulgação e preservação da cultura e da arte.Organizado pelos integrantes do Clube Literário de Gravataí, escritores e escritoras experientes, o Sarau representa uma importante alternativa no panorama cultural do município. O evento tem duração aproximada de 60 minutos e é aberto ao público em geral. 

No dia 24 de março, o Quiosque da Cultura será o palco de um sarau organizado pelo Clube Literário de Gravataí em parceria com a Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer. O evento acontecerá em uma quinta-feira e promete contemplar a comunidade gravataiense com diferentes manifestações culturais. O tema do sarau será Mulheres em destaque, em celebração ao mês da Mulher. A partir das 18h30min, o público poderá conhecer os  escritores locais, acompanhar declamações e também presenciar apresentações artísticas como teatro, dança e música. 

Venha respirar cultura no Quiosque mais amado da cidade, localizado no coração de Gravataí. 

Agende-se! 

Data: 24/03

Horário:18h30min 

Local: Quiosque da Cultura, Praça Leonel de Moura Brizola s/n, Gravataí/RS


Angela Maria Xavier Freitas é a atual Presidente do Clube Literário de Gravataí, escritora, poeta, e professora, integrante do ColetiveArts .Possui descendência africana e também ascendência indígena. Graduada em Letras com Especialização em História e Cultura Afro-brasileira. Também atua como diretora de teatro estudantil, tendo recebido em 2018 o troféu Desconstrucão da História Oficial com a esquete Lanceiros Negros no Festil em Gravataí. Autora dos contos infantis Lanceirinho Negro e Lanceirinho Negro/Herança de Porongos. Integrante dos coletivos Profes pretas e Educação antirracista do Rio Grande do Sul. Atualmente é graduanda do curso de Espanhol pela UFSM e orientanda da UFRGS.


COLETIVEARTS
Não espalhe fake news,
espalhe cultura!


Postar um comentário

2 Comentários