RETRATOS DA VIDA, Comentários Informais

 

LEMBRANÇAS DE UM VERÃO

A obra de Stephen King é copiosa, e já foi levada para as telas diversas vezes. Alguns filmes, assim como alguns livros, são bons; outros, nem tanto.

Um deles, que foi adaptado para o cinema, que tive a felicidade de assistir, foi "À espera de um milagre", com Tom Hanks.

Há pouco encontrei na HBO MAX outro filme baseado na obra do Mestre do Terror, cujo título é "Lembranças de um verão", estrelado por Antony Hopkins.

Em princípio pensei tratar-se de mais uma obra de horror, como O iluminado ou Carrie, a estranha, mas me surpreendi pela natureza do filme, de uma ternura e de uma lição de vida impressionante.

Longe do spoiler, posso falar da película sem revelar minudências. Ted Brautigan, vivido por Antony Hopkins, vai hospedar-se em um quarto alugado pela mãe do garoto Bobby Garfield. Ted ficará por pouco tempo, mas isto não impede que ele faça amizade rápida com Bobby, que é contratado pelo velho inquilino para ler seu jornal matutino, mediante um pequeno pagamento, uma vez que o estranho viajante alega que seus olhos já não lhe permitem uma boa leitura.

No enredo, numa adaptação de William Goldman do livro de King, Corações na Atlântida, Lis Garfield, a mãe de Bobby, se vira nos trinta para sustentar a casa, viúva há muitos anos, nem sempre consegue realizar os sonhos do filho de 11 anos, que só quer ganhar uma bicicleta.

Com belas lições, que vão desde como o garoto Bobby deve aproveitar o verão com seus amigos Carol e Sully, além de segredos envolvendo o estranho inquilino — Lembranças de um verão é daqueles filmes que ficam em nossa memória para sempre, pelo enredo leve e toques mágicos de mistério, que só Stephen King consegue passar.

Stepehn King


Fernando Medina


Fernando Medina é escritor , tem Licenciatura em Letras na ULBRA e Pós Graduado em Literatura pela UFRGS, escreveu os livros ,A Testemunha (contos) e O Circo (romance infanto-juvenil). Aficionado por música instrumental tem como orquestras preferidas Ray Conniff, Percy  Faith, Nelson Riddle e o saxofonista Kenny G. Leitor prolífico tem como autores preferidos Machado de Assis, Júlio Verne, Victor Hugo e Sir Arthur Conan Doyle. Também é cinéfilo, apaixonado por filmes dos gêneros suspense e policial, e também não dispensa um bom documentário.


COLETIVEARTS
Não espalhe fake news,
espalhe cultura!

Postar um comentário

5 Comentários

  1. Oi, Fernando. Não conheço esse filme, mas o enredo me lembrou um ótimo romance curto do S.King intitulado "Joyland", que tem esse clima da memória de um verão em particular. É uma história terna e emocionante cujo unico elemento sobrenatural é o possível fantasma de uma garota num parque de diversões. Recomendo. Parabéns pela estreia. Abraço

    ResponderExcluir
  2. Esse boas indicações de filmes do rei do terror.

    ResponderExcluir
  3. Muito bom! Bela estreia, parabéns! Vou conferir a dica!

    ResponderExcluir
  4. Já assisti há bastante tempo e também gostei. É aquele tipo de drama com toques do sobrenatural que não fica bizarro ou sinistro

    ResponderExcluir
  5. Vou assistir. Seus comentários despertaram meu interesse.

    ResponderExcluir