O SIMIÓIDE


  Sozinho, por aí

Hoje eu dei mais um banda sozinho. Entre cinemas, shows e caminhadas, tenho feito muita coisa sozinho ultimamente. Pode parecer estranho, afinal, ainda tenho uns bons poucos amigos. Tenho feito mais por opção. Sempre vi muitas pessoas fazendo isso. Nunca tinha entendido o porquê. Fazendo isso, me propondo a esse exercício, comecei a entender.

Basicamente é um exercício de ficar consigo mesmo. O bom é ter liberdade para escolher para onde ir. Ficar de boa com isso sem esperar a decisão do outro. De todo modo, ainda assim, é um baita exercício para entender a solidão. Aquela que todos enfrentaremos algum dia.

Nem que seja no final das eras.

Aqui o Simióide, solitário. Porém, com o coração tranquilo.


André  Moraes

André  Moraes é Cineasta, Escritor e criador do Wasd Space, também é responsável pela coluna O Cineóide aqui no Coletive em Movimento. André é um dos membros fundadores do ColetiveArts

COLETIVEARTS
Não espalhe fake news,
espalhe cultura!


Postar um comentário

5 Comentários

  1. A pior solidão é estar cercado de gente e mesmo assim sentir-se só. Ótima reflexão.

    ResponderExcluir
  2. A solidão tem a sua complexidade, pois uma coisa é sentir-se sozinho com o sentimentos de exclusão e rejeição juntos. Outra coisa é estar bem consigo mesmo, mesmo estando sozinho. Quando atingimos essa segunda opção, é um sinal de amadurecimento emocional.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É o que todos temos que buscar. Pelo menos na minha visão. Pois a solidão é algo inevitável em algum momento da vida. Muito obrigado pelo comentário.

      Excluir