TRÊS PITACOS NERDS

 


1. Cinema

 Gavião Arqueiro

A série do Gavião Arqueiro, de forma geral, me agradou. Lincou os acontecimentos do Universo Marvel de forma correta e inseriu uma nova personagem: a jovem arqueira Bishop. Trabalhou bem os traumas do personagem e possivelmente colocou Yelena no caminho certo. A trama usou a premissa dos heróis urbanos, sem super poderes, que muito me agrada. Só fiquei meio decepcionado com a forma como o grande vilão foi derrotado. Alguém do calibre dele não poderia ser derrotado por uma sidekich. Além disso, a sugestão para o final dele é decepcionante. Mas, Gavião Arqueiro é uma série bem divertida com toques de drama e muita ação, principalmente nos episódios finais.

2. Quadrinhos

Terror Nacional


Hoje o Brasil apresenta uma diversidade de gêneros de histórias em quadrinhos. Mas houve uma época que as HQs de terror estiveram na crista da onda. Na década de 1980/90 o Estúdio D-Arte retomou essa produção com grande sucesso a partir das revistas Calafrio e Mestres do Terror. Atualmente, o editor Daniel Saks com sua editora Ink Blood Comics está revivendo esses dois clássicos da D-Arte. Além de republicar algumas HQs significativas da época, apresenta novas historias com trabalhos de uma galera que certamente aprendeu a curtir quadrinhos com os mestres do passado. O trabalho de Saks é um importante resgate das HQs de terror nacional.


3. Fanzines

Lançamento Enigma 35 Anos


Publicação digital one shot do Diggiti Studio, lançada em comemoração aos 35 anos de criação do personagem de mesmo nome, pelo trio Carlos Fernando Ferreira de Souza, Jerônimo Souza e Rodrigo Rosa em 1986. Com formato americano e 35 páginas, esta edição reúne quatro histórias do mutante de pele azul que luta para sobreviver em um mundo mergulhado em uma nova era glacial. Capa de Carlos Fernando e miolo com arte de vários desenhistas e escritores, entre eles João Paulo Vieira, Toninho Lima, Gervásio Santana e Marcelo Tomazi. Diagramação de Alex Doeppre. Contato: diggitistudio@gmail.com.


Meus Zines

 Eclipse 02


Fanzine traz uma panorama da movimentação da Tchezine e do CAQ – Coletivo Alvoradense de Quadrinhos com HQs, ilustrações, entrevistas e divulgação de publicações. Colaborações de: Alunos do Colégio Castro Alves (RS), Daniel HDR (RS), Fábio Melo (RS) e Guilherme Wunder (RS). São 20 páginas, formato A5, xerox. Distribuição gratuita aos leitores da Tchezine. Versão digital gratuita!


Denilson Reis é roteirista e fanzineiro. Edita fanzines desde 1987, quando lançou o Fanzine Tchê, em circulação até os dias de hoje. Edita também fanzines temáticos (rock, blues, cinema...), e revistas independentes (Peryc, Quadrante Sul). Lançou o álbum Tchezine v1 pela Criativo Editora. Denilson tem participado dos principais eventos de quadrinhos como FIQ (BH) e CCXP (SP). Já foi agraciado com os prêmios: Troféu Risco (1988), Prêmio DB Artes (2010), Troféu Angelo Agostini (2012 e 2018)


COLETIVEARTS
Não espalhe fake news,
espalhe cultura!

Postar um comentário

4 Comentários

  1. Que legal as indicações, sempre deixando o público com vontade de ir atrás delas.

    ResponderExcluir
  2. Gostei da série do Gavião, apesar do desfecho inusitado. Os demais herois urbanos tipo Shang Chi e Cavaleiro da Lua deveriam ter um tratamento melhor no cinema e no mercado de streaming. A Marvel/Disney não precisava envolver tramas místicas e metidas a grandiosas com ameaças colossais porque isso enche o saco. Parece que querem superar Vingadores: Ultimato pra criar algo parecido com épicos de duas horas ou mais

    ResponderExcluir