1. Quadrinhos Marvel:
Conan, Guerra Serpente
Essa saga dá continuidade a uma ideia criada por Roy Thomas e Gerry Conway com desenhos de Gil Kane publicada originalmente em 1973. Inclusive a HQ é republicada no início desse encadernado para situar os leitores pois a história permaneceu inédita no Brasil. Usando, então, essa HQ como gancho, Jim Zub cria uma saga em quatro capítulos onde uniu três personagens criados por Robert Howard: o ícone Conan, O Bárbaro, o conhecido Salomão Kane e a jovem estreante nas HQs Agnes de Chastillon. Para finalizar, introduziu o Cavaleiro da Lua. A história gira em torno do misticismo e da luta entre deuses. Os desenhos ficam devendo para mim que prefiro uma pegada com mais arte-final e menos efeitos de cores.
2. Quadrinhos Underground:
Os Ratos
Thiago Souza apresenta seus "ratos" em dois volumes com 50 páginas. A pegada de Thiago fica muito clara já na capa onde percebemos uma forte influência do quadrinho underground norte-americano. Mesmo sitando e homenageando Robert Crumb, muitas outras influências podemos perceber. Só isso já seria convidativo para ler Os Ratos, mas Thiago tem sua própria construção dos personagens e vai alternando tiras humorísticas com HQs mais trabalhadas. Nessas HQs, seu traço sobressai aos olhos. Aguardemos um terceiro volume!
3. Quadrinhos Homenagem:
Angeli
Essa não é uma nota de despedida, mas sim de agradecimento por tudo que Angeli fez para o quadrinho brasileiro. Dias atrás Angeli anunciou sua aposentadoria da prancheta. O motivo foi de saúde. Nós lamentamos o fato e desejamos plena recuperação. Mas, independente de qualquer coisa, Angeli escreveu seu nome na história sendo um dos mais significativos desenhista de sua geração. Seu trabalho com a revista Circo e Ciclete com Banana marcou toda um geração. Fui fisgado pelos fanzines na mesma época em que Angeli estava apresentando personagens icônicos como Bob Cuspe, Wood & Stok e Rê Bordosa. Não tinha como eles não serem referência. Te cuida Mestre!
Meus fanzines:
A Tréplica 15
Fanzine com artigos políticos, econômicos, sociais e culturais escritos por Denilson Reis. Capa de Bira Dantas (SP) e ilustração de Anderson Andf (RS). São 8 páginas, formato A5, xerox, R$ 5,00 + frete. Versão digital gratuita. Solicite pelo e-mail: tchedenilson@gmail.com
Denilson Reis é roteirista e fanzineiro. Edita fanzines desde 1987, quando lançou o Fanzine Tchê, em circulação até os dias de hoje. Edita também fanzines temáticos (rock, blues, cinema...), e revistas independentes (Peryc, Quadrante Sul). Lançou o álbum Tchezine v1 pela Criativo Editora. Denilson tem participado dos principais eventos de quadrinhos como FIQ (BH) e CCXP (SP). Já foi agraciado com os prêmios: Troféu Risco (1988), Prêmio DB Artes (2010), Troféu Angelo Agostini (2012 e 2018)
COLETIVEARTS
Não espalhe fake news,
espalhe cultura!
SIGA-NOS EM NOSSAS REDES SOCIAIS:
Facebook: https://www.facebook.com/coletivearts/
Instagram: https://www.instagram.com/coletivemov...
Blog: https://coletivearts.blogspot.com
Twitter: https://twitter.com/ColetiveA
0 Comentários