DANIEL FILÓSOFO

 


A primeira paixão

Dora é uma típica menina da praia. Amanhece, toma o café e vai direto ao mar. Passa boa parte do tempo por lá,  volta para casa, toma um banho, almoça e vai para o colégio.

Pedro é outro frequentador da praia de Muriqui. Da mesma faixa etária de Dora, Pedro adora surf, mesmo a praia não  tendo a possibilidade da prática do esporte. Filho de um funcionário do clube náutico do bairro, não tem condições de comprar uma prancha para poder realizar seu sonho.

Os dois jovens estudam juntos desde o primário. A principio só trocavam  olhares, depois perderam a timidez e começaram a se falar e os assuntos começaram a fluir. Eles tinham um gosto em comum que era o mar. São frequentadores assíduos de Muriqui, mas nunca tinham se encontrado por lá.

Marcaram de um dia se encontrarem na praia para tomar uma água de coco. Chegado o dia, Pedro começa a pensar a ficar ansioso, como nunca ficara antes. Começa a treinar em frente ao espelho, o que iria falar com Dora. Já a menina, estava bem tranquila e cheia de si, apesar de ainda ser bem nova, é uma garota bem segura.

Chegou o grande dia. No relógio, marcava ás seis da tarde. Momento propicio para um primeiro encontro. Por do sol, uma boa brisa no ar, a praia estava tranquila, não tinha muita gente. Os dois jovens se encontram no local combinado e se cumprimentam com beijos no rosto. Como já tinham saído do colégio, poderiam conversar tranquilamente, claro sem chegar muito tarde em casa.

Pedro pede coco para ele dois beberem água enquanto conversam. Falam sobre tudo, apesar de terem pouca experiência de vida, parecem dois adultos trocando ideias, mas com o frescor da juventude. Ao passar do tempo, a lua já tinha dado o ar da graça, Pedro num rompante, segura a mão de Dora e lhe rouba um beijo, prontamente atendido pela morena da cor de mel.

No dia seguinte no colégio, os dois pombinhos se encontram sorridentes no pátio, se abraçam forte e juram um para o outro que vão ficar juntos até eternidade. Ou até chegar o próximo verão.


Daniel Filósofo

Daniel Filósofo é cronista, jornalista, profundo conhecedor de rock'n'roll, torcedor do Fluminense e radialista. Também escreve a coluna "A música segundo o Filósofo".

04 ANOS DE COLETIVEARTS,
CONTANDO HISTÓRIAS, CRIANDO MUNDOS
Não espalhe fake news,
espalhe cultura!


Postar um comentário

0 Comentários