DIRETO AO PONTO GG

 

Cavalgando com Tex 2022

Dia Nacional do Tex

Mês do Tex

Como Tex Não Há Ninguém. Assim diz o ditado italiano "Come Tex nessuno mai". Único, ímpar, individual. Tex alcançou esta incrível estatura e estrutura. Isolou-se na liderança das aventuras de faroeste. Mantém-se no topo da longevidade.

Olhando para trás, lendo a literatura vigente, navegando pelas coleções existentes é possível entender, compreender e aceitar a pujança do personagem Tex.

Estamos a uma semana do Dia Nacional do Tex, 30 de setembro, momento em que completa mais um ciclo de existência e de sucesso. É maravilhoso para o colecionador abnegado poder participar de um momento tão significativo. Representa fazer parte da história.


O Dia Nacional do Tex é o dia do aniversário do personagem. É quando alguns colecionadores mais ligados ao personagem comemoram e festejam de forma contundente o grande momento. Não importa que seja apenas um like, um comentário, ser citado num vídeo. Vale tudo. Fica gravado para sempre.

A correria do homem moderno obriga o afastamento de algumas práticas que podem ser colocadas de lado quando a vida requer mais atenção à sobrevivência. Talvez, isso explique o pouco engajamento de boa parte dos leitores. Mas, talvez, a maioria dos leitores só goste mesmo das HQs e vire a cabeça para assuntos correlatos.

Uma comemoração anual em torno do Tex deveria movimentar todo o seu universo e causar um grande congestionamento na internet. Mas não é isso que se vê. Talvez, as pessoas nem sintam que são necessárias, que as comemorações não são para elas, que são a razão da publicação e detentora das maiores satisfações.

A título de 'achismo' digo que os gibis tem os dias contados. Não acabarão. Não deixarão de existir. Mas não serão nem sombra do que já foram um dia. E isto fica bem claro quando constatamos que as bancas entraram em falência e as vendas são, preferencialmente, onlines. E as vendas onlines decretam a perda de leitores, por quebrar um ritual banal muito importante: a ida à banca em busca da nova revista e o pagamento direto.

"... já perdi a conta do tanto de gibis que comprei, do tanto de vezes que li e reli minhas revistas ao longo da vida, são quase 50 anos na companhia  de Tex... acompanhando o avanço das coleções e realizando pesquisas para escrever as matérias e livros... também lembro do Grande número de amigos que conheci através dos grupos e sites de Tex, do acompanhamento e atendimento dos grupos para informar aos texianos e elevar o nome do nosso herói". 


Tex ainda tem chão pela frente, aventuras para serem desenhadas, assuntos para debatermos. Nos próximos anos estaremos debatendo as publicações, lançamentos, erros, preços. Uma discussão cada vez mais acirrada será empreendida sobre as publicações. E também grandes publicações movimentarão os colecionadores e arrancarão aplausos e movimentação.

Matérias, desenhos, exposições, depoimentos, mensagens, live, esperam por você no dia 30,  aproveite bem e participe.  A comemoração ocorre durante todo o mês de setembro, Mês do Tex, e estamos distribuindo matérias especiais, que ajudam a engrandecer, empoderar e emoldurar o personagem. Isso pode crescer milhares de vezes se você compartilhar no seu perfil ou se enviar para alguns amigos (lembre-se que os amiguinhos dos seus filhos são jovens e estão na idade ideal para o novo e velho Tex).

Comemoração, festejos, congratulações, abraços, tudo é válido para brindarmos o aniversário do Tex e isso é o que mais conta nesse momento, aproveitar cada instante. Portanto, participem mais e se engajem, valorem estes bravos rapazes que tentam manter o fio da esperança, da resistência e do amanhã. 

O ColetiveArts foi um grande e ótimo achado para Tex através do gaúcho quadrinhista e professor Paulo Kobielski, que lançou a ideia para o sênior do Grupo, Jorge Luís  (Jorginho), e aconteceu. Tex ganhou um grande espaço no Estado que é o mais declarado no amor ao Ranger criado por G. L. Bonelli e Aurelio Galleppini, em 1948, na Itália. As grandes manifestações, grandes eventos e super engajamento em torno do Tex são prerrogativas dos tchês.

Desejo a todos um grande dia e que Tex seja bastante enaltecido e distinguido nesse seu grande dia. Acompanhem a programação e participem.


Dia 30/09 tem Cavalgando com Tex 2022


Dia 30 de setembro está chegando e, com ele, a 2ª edição de Cavalgando com TEX, evento online  que irá novamente reunir pards dos mais diversos cantos do Brasil e do mundo.

Em 2021 a primeira edição foi um enorme sucesso, tornando-se o maior evento online da história dedicado ao personagem. Este ano, a programação será mais enxuta, mas feita com muito amor pelo ColetiveArts e por todos aqueles que são apaixonados pelo personagem criado na Itália, em 30 de setembro de 1948, por  Giovanni Luigi Bonelli e Aurelio Gallepini, o Galep.

O Coletive, durante todo o dia 30,  irá disponibilizar publicações especiais aqui no blog, dedicadas ao personagem e seus fãs. E a partir das 21h, no YouTube do Coletive, ocorrerá a live de comemoração do aniversário de 74 anos do ranger mais querido do faroeste. 

Na live comandada por Israel Santiago e GG Carsan  haverá muitos brindes a serem sorteados, e para concorrer, tem que dar o like no vídeo, começar a seguir o canal do Coletive, e ficar de olho na programação que será publicada aqui no blog, pois as perguntas do sorteio serão sobre  essa programação toda especial.

Lugar de Texiano no dia 30 é aqui no Coletive, venha comemorar conosco essa data tão fantástica!

Para saber como foi o nosso primeiro "Cavalgando com TEX", clique AQUI.

Nathália RL




G. G. Carsan é cidadão do mundo, gosta de caminhadas na natureza, tocar violão nas horas de folga, passar horas na internet papeando com os amigos, escrever editoriais e matérias nos seus grupos e páginas, preparar novos livros e poesias, manter os storys atualizados, viajante internauta pelas imagens e mapas... é um escritor brasileiro cujo principal lema de vida é valorizar a justiça, a honra e o caráter; escreve histórias reais e ficções e tem dez produções lançadas entre livros físicos e e-books (o último: Pandemia Brasil – Uma Bala na Agulha). É um colecionador, divulgador e historiador do personagem de quadrinhos TEX, com uma dúzia de exposições em eventos pelo Brasil, quatro livros publicados, páginas e grupos na internet desde 2002, cinco temporadas no canal do youtube "Tex Show", uma dúzia lives na página Texianos Live Show e foi o primeiro cosplay do personagem no Brasil.


Para conhecer um pouco mais sobre GG Carsan, escute o episódio de nosso podcast, o Coletive Som, gravado com esse grande pard. Clique Aqui.




Para adquirir as obras escritas por GG Carsan clique Aqui.


COLETIVEARTS
Não espalhe fake news,
espalhe cultura!

Sempre algo interessante
para contar!

Postar um comentário

0 Comentários