NAVALHAS AO VENTO

 


POBRE DE DIREITA, O IDIOTA ÚTIL

Passamos pelo primeiro turno das eleições. O que já era para estar definido ficou para o segundo turno e isso é catastrófico.

Eu custo a acreditar que ainda tem gente inocente. Para mim quem ainda defende o indefensável é porque tem má índole. Não é possível que as pessoas estejam vendo tudo o que estamos passando e ainda tenham a coragem de culpar o PT. Convido vocês para um exercício de raciocínio sem falar aquela frase típica do pobre de direita: ah, mas e o PT?

Como é que vivíamos antes do golpe contra a presidenta Dilma? Eu lembro de um país onde podíamos comer três refeições por dia, podíamos fazer nosso churrasquinho final de semana, tínhamos emprego, escolas e faculdades a nossa disposição, podíamos comprar casa e carro. Lembro de um país que era respeitado mundialmente, bem como o ex-presidente Lula, admirado no mundo inteiro. Daí vieram as fake news e o pobre de direita, ansioso por parecer rico, acreditou na mamadeira de piroca, acreditou na cartilha gay mesmo sem comparecer na escola para ver se era verdade. Agora estão acreditando no banheiro misto... mas ir na escola do filho está fora de cogitação.

O homem de bem que defende a família tradicional, gosta tanto que geralmente tem duas famílias. E se me incomodarem muito posso até citar alguns que costumam ter amantes e defendem a família como se fosse um exemplo de homem.

Vejo o pobre de direita com um carrinho todo remendado com a bandeira do Brasil em riste, com o peitinho inflado, defendendo a elite que só quer o seu trabalho braçal. Pessoas que eu julgava inteligentes acreditando em tudo o que recebem pelo WattsApp sem buscar as fontes e quando apresento dados e fontes confiáveis vem com publicações do Tik Tok como confiáveis.

É muita alienação, não querem buscar a verdade, só querem culpar. O ódio ao PT que foi implantado pelo rico que odeia o pobre, foi muito bem arquitetado. E o gado segue em direção ao matadouro gritando: mito, mito... E por culpa dessa gente já perdemos riquezas que nunca mais recuperaremos. Já perdemos até nossa aposentadoria e nossa dignidade. Somos piada no mundo inteiro mas o pobre de direita continua culpando o PT.

Pelo menos para uma coisa tudo isso esta servindo, para que eu saiba distinguir em quem posso confiar. Existem pessoas que eu nunca mais confiarei, que eu nunca mais ajudarei, que eu nunca mais perderei tempo, porque estão na merda pelo seu próprio voto. Pena que o país todo esteja sendo punido...


Isab-El Cristina Soares

Isab-El Cristina Soares é poeta, membro do Clube Literário de Gravataí, autora de 6 livros.  Graduada em Letras/ Literaturas, pós-graduada em Libras.

Escute o episódio do podcast Coletive Som gravado com Isab-El , clicando Aqui.


04 ANOS DE COLETIVEARTS,
CONTANDO HISTÓRIAS, CRIANDO MUNDOS
Não espalhe fake news,
espalhe cultura!


Postar um comentário

4 Comentários

  1. Só tenho a acrescentar minha assinatura ao lado da tua, Isab-El és fantástica e direta como tem que ser.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Max. Ter outras assinaturas ao lado da minha é o q me dá forças para gritar e brigar por um mundo justo.

      Excluir
  2. Assino embaixo, querida Isab-El. Nunca pensei que viveria momentos históricos como esse, depois do final do regime militar, das Diretas Já, da Constituição Cidadã e tantas outras conquistas, até à ascensão à presidência de um retirante nordestino, operário e líder sindical. É isso que a elite dona do poder não conseguiu engolir até hoje e criaram "mecanismos" jurídicos-políticos para "subjugá-lo". E esse mesmo pobre de direita está sendo comandado pela igrejas evangélicas neo-pentecostais que insistem em "demonizá-lo". Estou entre indignado e triste, mas ainda mantenho a esperança.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também pensei q nunca mais viveria aqueles anos de chumbo. Mas o q me espanta é o número de acéfalos que vivem neste país. Abraço.

      Excluir