NAVALHAS AO VENTO

 

O PESO DA MÃO DE DEUS

As notícias das palhaçadas dos "tranca ruas" (que a entidade me perdoe pela comparação) são tão dinâmicas que não conseguimos acompanhar todas as informações em tempo real. Ainda bem que esta coluna tem leitores atentos e informados e hoje uma amiga, após a leitura da crônica "O que será, meu Deus, do meu país?", me passou uma informação nova que havia passado despercebida. Obrigada, Mana, pelo carinho.

Na crônica passada eu falava do menino que teve um olho perfurado por um lápis, necessitando de cirurgia urgente, com risco de ficar cego e foi impedido de seguir viagem pelos marginais que bloqueiam as estradas como forma de protesto pelo resultado das eleições de 2022. Esses ceifadores da liberdade de ir e vir dos cidadãos estavam bloqueando a BR 163 em Sorriso, MT na noite do dia 21 de novembro pp e a criança precisava chegar em Cuiabá para o procedimento cirúrgico. Quando eu vi o vídeo fiquei emocionada, principalmente quando o pai, chorando, pede desculpas aos bandidos por insistir em passar. Comentei até que ele deveria ser uma pessoa simples e de bom caráter, pois no lugar dele eu não teria essa humildade. Mal eu sabia a razão deste pedido inusitado para a ocasião, a resposta é simples, o pai do garoto é bolsonarista e apoia bloqueios e outros movimentos antidemocráticos contra a vitória do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva. Nas redes sociais Eder Rodrigues associa os apoiadores do petista ao crime e os de Bolsonaro à "família tradicional brasileira" e diz que "lutaremos até o fim", se referindo as eleições e as manifestações antidemocráticas que estão acontecendo.

Lamento pela criança, lamento pela dor, medo e humilhação que essa criança teve que passar. Lamento pela recordação que este anjo levará para toda a sua vida. Lamento que ele fará parte da história do país de uma forma triste. Mas por outro lado, devo admitir, me causa um certo alívio que isso tenha acontecido com um deles, não com os nossos. Um pai sentiu na pele a dor que é ser impedido de socorrer um filho, espero que isso o faça repensar no que ele está fazendo pelo seu semelhante e o que ele apoia. Ele apoia marginais e foi bloqueado pelos próprios comparsas.

Que mão divina o pune! Se cada um desses criminosos tiverem o dedo de Deus nas suas moleiras, como esse pai teve, será bonito de ver. Como disse antes, sinto que teve que ser na pele de uma criança, mas já não me solidarizo mais com o pai. Sou humana, passível de erros e confesso que fico feliz quando um meliante tem o que merece, principalmente quando esse criminoso coloca a vida de pessoas inocentes em jogo ou apoia a causa. Essa gente quer guerra, então não tenho como ser solidária. A vida me ensinou a ser justa com quem é justo.

Minha avó sempre dizia que "Deus não mata, ensina". É Deus acima de tudo.



Isab-El Cristina Soares

Isab-El Cristina Soares é poeta, membro do Clube Literário de Gravataí, autora de 6 livros.  Graduada em Letras/ Literaturas, pós-graduada em Libras.

Escute o episódio do podcast Coletive Som gravado com Isab-El , clicando Aqui.


04 ANOS DE COLETIVEARTS,
CONTANDO HISTÓRIAS, CRIANDO MUNDOS
Não espalhe fake news,
espalhe cultura!

Postar um comentário

2 Comentários

  1. Costumo dizer que Deus não mata, mas achata! Que pecado, imagino os traumas que essa criança irá carregar, mas concordo contigo. O ser humano só aprende quando sente na própria pele

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pior q pelos relatos q estou recebendo, ele está elogiando a ação dos criminosos. Ainda apoia. É demais p o meu cérebro.

      Excluir